Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
DECO Proteste e Google fazem balanço de campanha Net Viva e Segura e entregam prémios aos melhores vídeos
2018-05-28

A Google e a DECO Proteste realizam na próxima quarta-feira, dia 30 de Maio, a partir das 14:15, no Wharehouse J9A, em Lisboa, a sessão de encerramento da campanha Net Viva e Segura.

Esta campanha, através do seu website e de sessões de formações presenciais – NETtalks - realizadas em várias cidades do país, informou e alertou os portugueses para a necessidade de adotar comportamentos on-line mais seguros e de promover a privacidade dos dados pessoais.

Associado à campanha decorreu, ainda, um concurso organizado pela DECOJovem – programa de Educação do Consumidor da DECO - dirigido a jovens estudantes de todo o país, desafiando-os a produzirem vídeos sobre a temática de segurança e privacidade na internet. Durante a cerimónia de encerramento serão entregues os prémios atribuídos aos melhores vídeos produzidos no âmbito deste concurso.

Este evento contará com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, de responsáveis da Google, da DECO Proteste e DECOJovem, entre outros convidados.

A presença da internet na vida dos cidadãos é indiscutível, porém muitos deles desconhecem como proteger a sua privacidade e agir seguramente na rede. Segundo o estudo Eurobarometer de 2015, 55% dos internautas portugueses não conhecem os riscos associados ao uso da Internet.

Tendo em conta o panorama nacional, a campanha conjunta entre a Google e a DECO Proteste visou dotar os utilizadores da Internet de mais informação acerca das ferramentas e opções disponíveis para navegação segura na Internet.

Por um lado, no website da DECO ProTeste Net Viva e Segura o utilizador tem a oportunidade, de, forma simples e concisa, conhecer várias regras e conselhos que permitem navegar em segurança na Internet.

Por outro, as sessões de esclarecimento, NETtalks, realizadas em Lisboa, Porto, Coimbra e Évora, dirigidas especialmente aos jovens, promoveram o debate e a reflexão sobre vários temas do mundo digital.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos