Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

O novo Philips 436M6VBPAB é o primeiro ecrã do mundo com standard DisplayHDR™ 1000 da VESA
2018-05-28

A MMD, líder na indústria e parceiro licenciado de monitores Philips, acaba de receber a nomeação pela Video Electronics Standards Association (VESA®) como o Philips 436M6VBPAB é o primeiro ecrã oficialmente certificado para a especificação DisplayHDR™ 1000, que garante uma experiência de visualização para um melhor nível de brilho e maior contraste para cores mais vibrantes.

O novo Philips de 43 polegadas e resolução 4K dá a conhecer a nova linha Momentum já premiada com um Computex d&I Award 2017 pela IF e com um Red Dot award: Product Design 2017 pelo seu apelativo e inovador design, este soma agora uma nova conquista: a certificação VESA DisplayHDR™ 1000 e UHDA. Este novo reconhecimento traduz o empenho da MMD em oferecer produtos inovadores e capazes de satisfazer os mais exigentes segmentos do mercado

O prémio foi recebido face ao DisplayHDR ™ Test-Pro da VESA, uma nova ferramenta de teste que permite aos utilizadores validarem as capacidades dos ecrãs, nomeadamente ao nível do brilho, cor e contraste dos monitores High Dynamic Range (HDR) dos portáteis e desktops, com base nas especificações dos testes de conformidade e de alto desempenho da VESA.

Até o momento mais de uma dezena de monitores foram certificados de acordo com as novas especificações nos três níveis de desempenho (DisplayHDR ™ 400, 600 e 1000), e lançados no mercado. Os parâmetros contemplam três testes de pico de luminosidade, dois testes de medição de contraste, teste de cores das gamas BT.709 e DCI-P3, teste de requisitos de profundidade de bits e teste de capacidade de resposta HDR. Apenas o Philips 436M6VBPAB alcançou o nível máximo até ao momento, respondendo aos requisitos de 8 + 2 bits, 99% da gama BT. 709 99%, 90% da gama DCI-P3, 1000 nits de brilho (Pico Central), 600 nits de brilho (ecrã total) e 0,05 nits com ecrã preto.

"Esta nossa conquista confirma o compromisso da MMD de disponibilizar a melhor tecnologia existente a uma base de clientes cada vez maior. Desta vez, chegou aos adeptos do entretenimento e aos utilizadores das consolas de jogos”, comenta Stefan Sommer, diretor de Marketing & Business Management Europe na MMD. "A gama Momentum preenche uma lacuna que existe na oferta de monitores Philips. Estamos muito satisfeitos por podermos apresentar o primeiro monitor DisplayHDR ™ 1000 do mundo a oferecer uma experiência de visualização ainda mais envolvente."

O monitor, orientado para as consolas de jogos, merece destaque graças às suas impressionantes funcionalidades como a resolução UHD 4K (3.840 x 2.160 pixels) a 60Hz. O tempo de resposta GtG de 4ms com SmartResponse e tecnologia Adaptive Sync combinado com o Low Input Lag garantem um gameplay ainda mais fluido, mesmo nas cenas mais rápidas. As tecnologias Quantum Dot e Ultra-Wide Color asseguram uma cobertura de 97,6% da gama de cores DCI e de 103% da gama NTSC. Este modelo conta ainda com 103.64 PPP, uma taxa de contraste de 4000:1 e um impressionante de brilho de 1000 nits. O esquema de iluminação adaptável Ambiglow, a função MultiView, o áudio DTS Sound e o controle remoto tornam-no perfeito para os ambientes de entretenimento em casa.

Para mais informações sobre a especificação DisplayHDR™ e sobre o DisplayHDR Test-Pro está disponível em www.displayhdr.org.

VESA® é uma marca registada. DisplayHDR ™ é uma marca comercial da VESA. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviço, marcas registadas e marcas de serviço registadas são propriedade dos seus respetivos proprietários.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos