Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ERP Portugal patrocinou o APED Retail Summit,
2018-05-11

A ERP Portugal - Associação Gestora de Resíduos - patrocinou o evento da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, o APED Retail Summit, que este ano teve como tema “Sharing The Future”, e que decorreu nos dias 8 e 9 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa.

Este Congresso contou com a presença de diversos oradores nacionais e internacionais, cujo contributo foi determinante para dar a conhecer os desafios da economia e política internacionais nas áreas de energia, inovação e ambiente, num momento crucial do debate destes temas para o futuro sustentável do Mundo.

O apoio da ERP Portugal enquadra-se na parceria existente com a APED, que se tem traduzido ao longo de mais de uma década na colaboração para o correto encaminhamento e tratamento de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A) descartados pelos cidadãos, nas lojas do retalho e na troca do “velho pelo novo”.

Através da sua vasta e alargada rede de recolha, este setor contribui grandemente para o atingimento das metas de recolha nacionais, facilitando o encaminhamento destes fluxos específicos de resíduos.

Entre 2015 e 2017, as empresas aderentes da ERP Portugal, foram responsáveis pela recolha de mais de 19 000 toneladas de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e cerca de 70 toneladas de pilhas usadas, a nível nacional.

Os pontos de venda das insígnias envolvidas são também canais privilegiados de informação e sensibilização do cidadão, permitindo motivar comportamentos corretos, ou seja, encaminhamento adequado de resíduos, assegurando o tratamento de substâncias nocivas e a obtenção de matérias primas através da reciclagem.

Rosa Monforte, Diretora Geral da ERP Portugal conclui que “a presença neste evento foi, sem dúvida, uma excelente oportunidade de networking e discussão sobre as tendências e exigências do setor da distribuição para um futuro sustentável. O contacto direto com os representantes destas empresas promoveu o debate de estratégias inovadoras e decisivas para dar continuidade a relações de cooperação e parceira no âmbito da sustentabilidade.”

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos