Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vulcano promove eficiência energética junto das novas gerações
2018-05-08

A Vulcano, associa-se à iniciativa Power Quiz, um projeto que está a colocar jovens do 5º ao 12º ano a pensar em eficiência energética de forma divertida, descontraída e pedagógica através de um jogo que pretende chegar a 100.000 jovens de todo o país e promover a alteração de comportamentos em relação ao consumo de energia.

O que faz um painel solar térmico? Qual a forma de aquecer a água do banho com menor despesa de energia? Estas são algumas das questões colocadas nos quizzes de eficiência energética, apoiados pela Vulcano, que vão ser lançados nos dias 7 e 14 de maio. Os quizzes vão desafiar os jovens, que participam no jogo, a ultrapassar o desafio da eficiência energética, uma temática que assume uma importância fulcral para a Vulcano que está empenhada em contribuir para a redução consumos energéticos e consequentemente do impacte ambiental.

Para Nadi Batalha, coordenadora do Departamento de Marketing da Vulcano, “A Vulcano tem procurado apoiar iniciativas que promovam a transferência de conhecimento, junto das gerações mais novas e foi por esse motivo que a marca decidiu juntar-se a este projeto que sensibiliza as crianças e os jovens para a temática da eficiência energética bem como da preservação do meio ambiente. Afinal, estas premissas estão presentes não só no nosso portfólio de produtos mas também no nosso posicionamento enquanto marca portuguesa socialmente responsável e que tem contribuído para a consciencialização das temáticas ambientais, quer ao nível da utilização de energias renováveis, quer ao nível da utilização racional de recursos”.

Para Filipa Alves, responsável pelo projeto na ZERO "O Power Quiz é uma iniciativa que pretende que as temáticas da eficiência energética e das alterações climáticas estejam mais presentes no dia-a-dia dos alunos dos diferentes níveis de ensino, com o objetivo de melhorar os seus conhecimentos e boas práticas, sensibilizando também os seus colegas, amigos e família para estas questões."

Ao longo de 16 semanas, os alunos estão a ser desafiados a responder acertadamente a perguntas sobre os mais variados temas: energia, construção, mobilidade, eficiência energética e alterações climáticas. Em cada semana estão a ser apresentados novos desafios, que os jogadores deverão ultrapassar. Os jovens podem ainda fazer batalhas entre si e melhorar o seu desempenho no jogo.

O jogo pode ser descarregado nas lojas para sistemas Android e iOS, ou ser jogado online, em www.powerquiz.pt.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos