Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lenovo apoia Academia Dos Champs
2018-04-23

No âmbito da sua estratégia de responsabilidade social corporativa a Lenovo vai estabelecer uma parceria com a Academia dos Champs, um projeto de integração social, destinado a crianças e jovens entre os 5 e os 18 anos. O arranque formal da parceria vai ter início no decorrer da próxima edição do Millennium Estoril Open.

Numa ótica de apoio social, a tecnológica vai ceder novos equipamentos à associação, três dos quais são já entregues este ano para reforçar o departamento operacional e administrativo da Academia dos Champs.

Ainda inserido neste projecto de apoio social, a Lenovo vai também premiar anualmente, durante três anos, o melhor aluno do sexo masculino e feminino, com um equipamento Lenovo, numa doação total de seis portáteis. Com este prémio, a Lenovo incentivará de forma direta todos os alunos a melhorar os seus resultados escolares e desportivos, bem como o seu desempenho comportamental, e deste modo promover a competição saudável entre as crianças e adolescentes.

Miguel Coelho, Country Sales Manager da Lenovo em Portugal, refere que “Ao estabelecermos esta parceria com a Academia dos Champs esperamos contribuir para tornar a tecnologia acessível quer às crianças quer à própria instituição. Com este esforço a Lenovo pretende melhorar a vida destas crianças, que precisam de toda a ajuda possível. Enquanto marca, a Lenovo, sente essa obrigatoriedade perante este tipo de iniciativas, e apoiamos a Academia dos Champs pois esta promove o desporto para as crianças mais carenciadas, um pilar importantíssimo no crescimento de qualquer jovem.”

A Academia dos Champs, fundada em 2009, é um projeto de integração social destinado a crianças e jovens em situação de risco. Através da prática do ténis, a instituição demonstra diariamente os benefícios do desporto como filosofia de vida. Muito mais do que um simples projeto de ocupação de tempos livres de carácter lúdico, a Academia dos Champs pretende proporcionar aos seus alunos uma possibilidade real e concreta de superação em relação aos seus próprios limites, abrindo os seus horizontes para novas, melhores e estruturadas perspetivas de vida.

A associação oferece aos cerca de 250 alunos que fazem parte do projeto, o acesso à prática regular de uma modalidade desportiva, dotando-os ao mesmo tempo de ferramentas que os ajudarão a evitar comportamentos desviantes, criando uma vida melhor, de horizontes diferentes e com ambições que mais facilmente se poderão tornar uma realidade.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos