Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Blogs, Vlogs e Instagram: o futuro da comunicação?
2018-04-04

Existem sobre temas como maternidade, culinária, moda, maquilhagem, “lifestyle”, nutrição ou viagens, em formato de texto, vídeo ou fotografia. Assumindo diversas formas e conteúdos, os blogs, vlogs e/ou youtubers são, hoje, uma atividade a tempo inteiro. E uma atividade rentável. (...)

Em Portugal, os blogs de pessoas reais e anónimas começaram muito antes dos das figuras públicas. Se no caso destas é compreensível o interesse das marcas nos seus projetos digitais, a “real people” é um livro aberto, uma vez que, sendo pessoas anónimas, não existem ideias pré-concebidas sobre as mesmas. Para Francisco Gautier, o verdadeiro sucesso de um blog está no carisma e no “storytelling” criado, conquistando, assim, a atenção das marcas. (...)

A adequação entre o influenciador e a marca é, assim, decisiva e fundamental para que as parcerias resultem, parceria essas que são cada vez mais procuradas pelas marcas e não tanto pelos influenciadores. “Valorizamos muito um blogger que venha ‘ter connosco’ pela sua relação com a marca e pela forma como a aprecia. Como marca premium, somos muito seletivos em relação a qualquer colaboração que façamos. Desde meados de 2017 que a Ana Rita Clara, com o seu blog ‘Ana272’, é nossa embaixadora de marca. Não apenas por ser blogger, mas pela imagem de sofisticação e pela credibilidade que conquistou na sua vida profissional, em especial na televisão. Desenvolvemos também uma parceria com a Paula Bollinger, do blog ‘Entre Colheradas’, que se estende muito além da blogosfera, com diversas atividades de contacto direto com o consumidor. Também já trabalhámos com o 'Casal Mistério' e com os 'Bons Rapazes', neste último caso, numa perspetiva mais de ‘lifestyle’. Na marca Electrolux, temos trabalhado com a Mafalda Agante, do blog ‘Há Alguém Mais Gulosa do que eu?’ e com a Isabel Zibaia Rafael, do blog ‘Cinco Quartos de Laranja’”, confirma Ana Molarinho, Iberia Marketing Head da AEG.

Leia o Tema de Capa da revista Grande Consumo aqui


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos