Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Quais são os negócios que vão estar em ‘alta’ em 2018?
2018-01-12

O início do ano é sinónimo de previsões de tendências. Nos negócios, em particular, existe todos os anos a preocupação de investir nos negócios que deverão dar frutos. A Infofranchising divulgou recentemente um conjunto de tendências de negócio que deverão marcar este ano.

Sustentabilidade

Em 2018, a sustentabilidade e a economia circular vão deixar de ser uma moda para passarem a ser uma parte essencial das empresas. João Luis de Moura, consultor do Sebrae-PR refere que “há uma preocupação com a exploração de recursos naturais, englobando toda a questão de consumo ético e consciente, valores e transparência da empresa quanto a estes pontos. Exemplo disso são, por exemplo, serviços de aluguer de veículos como bicicletas.

Conveniência

Para além disso, todos os negócios que apostem em conveniência deverão sair a ganhar em 2018, já que os consumidores têm cada vez menos tempo disponível. Nesse sentido, todos os serviços que devolvam tempo aos clientes deverão ser uma boa aposta: lojas de conveniência, serviços de entrega de medicamentos, lavandarias, etc.

Educação

Já Marcelo Cherto, presidente do Grupo Cherto, acredita que os cursos profissionais, os cursos universitários à distância e as aulas de inglês, em particular, deverão registar um crescimento interessante durante este ano. “Este setor nitidamente vai continuar porque as pessoas querem aumentar a sua empregabilidade, percebem que precisam de se educar e desenvolver competências num mercado altamente competitivo.”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos