Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lisboa recebe startups do programa internacional Metro Accelerator for Retail
2018-01-12

As startups do programa METRO Accelerator for Retail 2018, que já arrancou com a segunda edição e que procura soluções digitais para o setor do retalho, vão estar no próximo dia 16 de janeiro, em Lisboa, para incentivar novos negócios e empreendedores a embarcar nesta aventura.

Com as candidaturas a terminar a 2 de fevereiro, Lisboa vai receber os responsáveis pelo programa METRO Accelerator for Retail 2018, bem como as startups envolvidas, no sentido de atrair mais empresas inovadoras, cujo modelo de negócio se insere no setor do retalho e ainda se encontra em fase de desenvolvimento.

O programa tem início a 21 de Abril, em Berlim, e à semelhança da primeira edição apenas 10 startups serão selecionadas, tendo a oportunidade de receber o apoio de mais de 100 mentores internacionais, desenvolver o seu negócio, testar as suas soluções e ainda a possibilidade de obter um financiamento de até 100.000€.

No dia 10 de janeiro, os responsáveis da startup portuguesa Sensei, que esteve entre os 10 selecionados da primeira edição do programa, visitaram os escritórios e a Loja Makro de Alfragide, para promoção da solução desenvolvida. A Sensei conseguiu atrair a atenção de investidores internacionais, apresentando uma solução que permite a realização de avaliações e análises precisas do setor do retalho.

A METRO e a Real encontram-se a organizar o Programa Accelerator em conjunto com o parceiro Techstars, cujo objetivo é oferecer às startups a oportunidade de desenvolverem e otimizarem os seus projetos, bem como encontrar novas soluções para o ecossistema do setor do retalho.

Em meados de julho, estas startups irão ser apresentadas a investidores profissionais em Londres e Munique.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos