Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas no retalho com menor crescimento desde fevereiro
2017-12-12

A "desaceleração significativa" no segmento de produtos não alimentares conduziu a tendência de abrandamento do crescimento das vendas a retalho no mês passado, indicam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

As transações no sector do retalho em Portugal abrandaram em outubro, crescendo 1,8% em termos homólogos, desacelerando em relação aos 4,4% registados no mês anterior e registando o crescimento mais lento desde fevereiro passado.

Os números revelados na passada quinta-feira, 30 de novembro, atribuem este menor ritmo de crescimento ao segmento de produtos não alimentares, que passou de uma subida de 6,2% em setembro para uma variação homóloga de 1,5% em outubro.

Comparando outubro a setembro, a atividade teve uma queda de 2,3%, ma maior dos últimos 12 meses, e que compara com uma subida de 1,2% entre agosto e setembro.

A desaceleração foi também visível em termos nominais, com o índice agregado a subir 2,7% em outubro, quase metade do ritmo verificado um mês antes (quando a subida tinha sido de 5,3%).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos