Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Atlantic apresenta Alféa Ai, a revolução na Aerotermia
2017-11-28

A nova gama de bombas de calor possuem conectividade remota para oferecer o máximo controlo do conforto do lar

A Atlantic, um dos maiores especialistas internacionais no sector do conforto térmico eco-eficiente e em soluções de produção de água quente sanitária, apresentou no mercado português a nova gama de bombas de calor Alféa Ai (com interface avançada). Uma solução que é capaz de gerar aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária (AQS) com um consumo energético muito baixo. A Alféa Ai extrai a energia gratuita que está disponível no ar, o que lhe permite garantir uma elevada rentabilidade e poupança na fatura energética final, chegando a reduções na ordem dos 75%.

Fiel ao seu compromisso de desenvolver tecnologias inovadoras e sustentáveis de conforto térmico, a Atlantic apresenta a gama Alféa de 1 função, que propõe diferentes soluções em aquecimento, tais como a gestão de uma ou duas zonas de aquecimento independentes, apoio de caldeira e produção de água quente sanitária através de um acumulador externo e inverter o seu ciclo termodinâmico para arrefecer a casa no verão. As suas múltiplas soluções de elevada eficiência e baixa temperatura, tornam-na ideal tanto numa instalação nova, como para substituir uma caldeira existente. Graças ao sistema de reinjeção de líquido, característica diferencial das novas bombas de calor Excellia Ai da Atlantic, a potência nominal do equipamento mantém-se estável mesmo em temperaturas externas muito baixas (temperatura de aquecimento a 60ºC com até -20ºC no exterior).

De outra forma, os modelos Duo da Alféa Ai (2 funções), integram um acumulador de 190 litros de água quente sanitária no módulo hidráulico, sem que aumentem a superfície que ocupa no chão, o que faz com que sejam a solução perfeita para garantir o mínimo espaço ocupado dentro da moradia. Além disso, e graças à sua capacidade de produção de AQS, é capaz de abastecer toda a família.

A gama de bombas de calor Alféa Ai oferece a possibilidade de controlar a temperatura do lar a partir de qualquer lugar e de qualquer dispositivo através da app gratuita Cozytouch.

Na verdade, a Alféa Ai (Advanced Interface) é mais que um gerador de calor – é o caminho para a renovação das caldeiras tradicionais, pois trata-se da Bomba de Calor de energia renovável mais limpa e amiga do ambiente que existe, e também a que apresenta a interface mais inteligente e intuitiva do mercado, pois incorpora um programa de início rápido para o utilizador, permitindo assim a gestão e controlo do equipamento de uma forma mais intuitiva, precisa e imediata.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos