Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Makro junta-se a Aldeia SOS de Bicesse na comemoração do seu 50º aniversário
2017-11-02

A MAKRO junta-se este ano à comemoração dos 50 anos da Aldeia de Crianças SOS de Bicesse, aproveitando esta data para organizar mais um encontro interno de A Gentes Makro. Durante este encontro, realizado no passado dia 31 de outubro, em Cascais, houve ainda lugar para um workshop e um almoço muito especial servido pelo Chefe Cozinheiro do Ano 2017, Luís Gaspar.

Fundada em 1967, a Aldeia SOS de Bicesse é constituída por várias casas que albergam mais de 50 crianças e jovens e por onde já passaram mais de 250. A Makro, no 2.º encontro dos A Gentes Makro, escolheu esta Aldeia em festa, de forma a reunir internamente colaboradores, colocando-os também ao serviço da própria instituição. Manuel Matias, Diretor de Marketing e Angariação de fundos – Organizações das Aldeias de Crianças SOS Portugal teve a oportunidade de agradecer à Makro o seu “precioso contributo para a preparação da festa do 50º Aniversário”.

Foram desenvolvidas ao longo do dia diversas atividades, como um Workshop que ficou a cargo do High Play Institute e do seu parceiro Vitor Briga, de forma a criar momentos divertidos e dinâmicos para as crianças da Aldeia SOS, bem como o desenvolvimento de teatrinhos e a preparação de diversos pratos da eleição das crianças.

Segundo Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro, “Esta é a segunda vez que organizamos este encontro, sendo que este ano decidimos optar por um local onde fosse possível aliar as nossas necessidades de comunicação interna com a responsabilidade social que é um dos pilares do Grupo. Poderíamos ter optado por um local tradicionalmente associado a este tipo de encontros, mas considerámos que os 50 anos da Aldeia SOS eram motivo mais do que suficiente para nos associarmos à instituição.”

Esta iniciativa serviu para fazer o balanço do ano e definir prioridades para o ano seguinte dos A Gentes Makro.

O encontro ficou também marcado pelo almoço preparado por Luís Gaspar, Chefe Cozinheiro do Ano 2017, mostrando a sua vertente social, num dia especialmente dedicado a esta comemoração.

A ementa do almoço do encontro foi composta por uma Sopa da Pedra para o primeiro prato, passando depois para a proposta de Bacalhau A Gentes, e terminando com a sobremesa Brisa do Lis que foi um dos pratos integrantes do menu desenvolvido pelo Chefe, na final da competição Chefe Cozinheiro do Ano 2017.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos