Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A HP Anuncia a Workstation Destacável "mais Poderosa do Mundo "
2017-11-02

A HP apresenta a Workstation 1 destacável mais poderosa do mundo, concebida para responder às necessidades de desempenho e mobilidade de artistas, designers e profissionais de imagens digitais, que precisam de utilizar o Adobe Creative Cloud® e outras aplicações profissionais até ao limite. O desempenho da HP ZBook x2, a primeira workstation destacável do mundo, 15 aumenta a produtividade e permite aos criadores digitais e contadores de histórias a liberdade de trabalharem quando e onde chega a inspiração.

A reinvenção da HP de PCs destacáveis começou no início deste ano com a introdução do HP Spectre x2 e do HP Elite x2. A introdução do HP ZBook x2 completa o trio da HP com sua solução destacável mais poderosa para a comunidade criativa. Com esta nova oferta, a HP está a aumentar a sua liderança em PCs, lançando uma nova era para PCs destacáveis, que oferecem um excelente desempenho, elegância e eficiência.

"Com o primeira Workstation destacável e mais poderoso do mundo, não existe nenhum dispositivo mais adequado para transformar a visão de artistas e designers em realidade", afirma Gwen Coble, diretora, Workstations, Thin Clients, Retail Solutions e Immersive Computing, EMEA, HP Inc. Com o HP ZBook x2, oferecemos a ferramenta perfeita para acelerar o processo criativo - com potência, desempenho e uma facilidade de utilização natural sem precedentes. Este dispositivo tornará mais fácil do que nunca os criadores fazerem o que fazem melhor - trazer novas ideias inspiradoras para a vida, e enriquecer o mundo que nos rodeia ".

Criatividade Digital

A HP ZBook x2 permite aos criadores trabalharem sem esforço com processadores quad-core Intel® Core™2, com o dobro da memória de qualquer outro PC3 e com gráficas NVIDIA® Quadro®, que disponibilizam um desempenho gráfico 73 por cento maior, comparado ao do Surface Pro4. Um sistema de arrefecimento ativo silencioso e com ventiladores duplos foi projetado para dissipar o calor da poderosa placa gráfica e processador. Para responder melhor às necessidades da comunidade criativa, incluindo os utilizadores da Adobe, a HP desenvolveu também as HP Quick Keys, personalizáveis e compatíveis com aplicações, de forma a fornecer aos artistas 18 atalhos de teclas que economizem tempo.

"Na Adobe, o nosso objetivo é acelerar a criatividade. A Creative Cloud é a plataforma que nos permite oferecer inovações poderosas nas nossa aplicações, e serviços baseados na cloud, suportados pelo Adobe Sensei com inteligência artificial no coração de cada experiência do cliente", disse Mala Sharma. vice-presidente e gerente da Creative Cloud Product, Marketing and Community. "A Adobe está entusiasmada com a colaboração com a HP, o que sabemos que irá estimular a criatividade e oferecer aos membros da Creative Cloud mais poder e liberdade para criar sempe que haja inspiração".

Hoje, muitos profissionais criativos usam vários dispositivos, como um MacBook Pro, mais um iPad para realizar as mesmas tarefas que podem ser feitas no HP ZBook x2. Tendo em conta que a mobilidade é importante, a HP criou um único equipamento que disponibiliza os mesmos recursos de desempenho do modo inking para docked.

A HP ZBook x2, funciona em quatro modos: laptop, separado, encaixado e tablet, e é o destacável mais versátil possível até a data.

• No modo laptop, a HP ZBook x2 é uma poderosa estação de trabalho móvel, com um teclado baseado no da HP ZBook Studio.

• No modo destacável, permite aos seus utilizadores criarem no tablet com a caneta mais precisa e expressiva da HP, com acesso completo a todas as suas teclas de atalho, mesmo com o teclado em Bluetooth® destacado.

• No modo encaixado, a HP ZBook x2 pode alimentar dois écrans 4K adicionais ou cinco écrans na totalidade.

• No modo tablet, mantém o desempenho gráfico completo, permitindo que os utilizadores capturem ideias com poderosos gráficos NVIDIA 3D.

Ao usar a caneta da HP com o HP ZBook x2, os utilizadores podem criar sem interrupção, já que a caneta nunca precisa de ser carregada. A caneta sem bateria, projetada pela HP, baseada na tecnologia Wacom EMR, responde instantaneamente a todas as nuances da mão do artista para um movimento natural. O HP ZBook x2 oferece 4,096 níveis de sensibilidade à pressão, com capacidades de inclinação multidirecional e inclui um apagador dedicado.

Como membro da família de estações de trabalho móveis mais seguras e manejáveis do mundo10, o HP ZBook x2 possui HP Sure Start Gen311 para proteção de BIOS, TPM 2.0 para criptografia baseada em hardware para garantir credenciais, métodos de autenticação seguros através do Smart Card Reader e do HP Cliente Security Suite Gen312 para proteger dados, dispositivos e identidade, incluindo reconhecimento facial e leitor de impressão digital.

Destaques da HP ZBook x2

A HP ZBook x2 representa a interseção entre a mobilidade e o desempenho num chassis em magnésio e alumínio com apenas 1,6 kg e 14,6 mm de espessura em modo tablet, e 2,2 kg e 20,3 mm no modo laptop. A HP ZBook x2 possui um deslumbrante ecrã multi-touch 4K de 14 polegadas, com um ecrã HP DreamColor opcional de 10 bits calibrado a 100% da Adobe RGB. A HP ZBook x2 possui o ecrã destacável mais avançado do mundo16 e sensível ao toque anti-reflexo, permitindo que os utilizadores se envolvam completamente, enquanto trabalham em qualquer condição de iluminação. Em modo desktop, é possível alimentar monitores duplos de 4K via a HP ZBook Dock com Thunderbolt ™ 37.

Este destacável alcança as 10 horas de autonomiada bateria13 para a máxima produtividade e carga ultra-rápida (50 por cento em apenas 30 minutos8). A HP ZBook x2 inclui até 4,2 GHz de Intel® Turbo Boost, 32 GB de RAM em canais duplos para maior capacidade de resposta em cargas de trabalho mais pesadas, como projectos complexos no Photoshop. O armazenamento HP Z Turbo Drive é até 6X mais rápido do que o SATA SSD e até 21 vezes mais rápido que o armazenamento HDD tradicional. A HP ZBook x2 disponibiliza até 2 TB9 de armazenamento PCIe local e incorpora um slot para cartão SD de tamanho completo, perfeito para fotógrafos profissionais. Ao utilizar as portas dock ou Thunderbolt 3 no HP ZBook x2, pode transferir ficheiros de grandes dimensões de câmeras, armazenamento externo, telefones e outros periféricos.

Projetado para ir a qualquer lugar e lidar com as cargas de trabalho mais difíceis, a estação de trabalho móvel HP ZBook x2 foi projetada para passar pelo teste MIL-STD 810G14. OAHP ZBook x2 também passou por dezenas de testes para certificação e desempenho otimizado, com os principais fornecedores de software do setor, como a Adobe e a Autodesk.

Preço e disponibilidade do HP ZBook x2

O HP ZBook x2 está programado para estar disponível na EMEA em dezembro a partir de 1.949 €, sem IVA.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos