Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Visa transforma pagamentos na Europa com o Visa Direct, uma plataforma de pagamentos em tempo real com alcance global
2017-11-02

A Visa anunciou o lançamento europeu do Visa Direct – uma plataforma de pagamentos em tempo real que permite às empresas alavancar o alcance e a escala global da Visa para transformar pagamentos domésticos e além-fronteiras para empresas e consumidores. A Visa está a trabalhar com fornecedores de serviços de pagamentos, clientes de instituições financeiras e parceiros estratégicos para implementarem serviços, utilizando o Visa Direct.

O Visa Direct permite pagamentos person-to-person (P2P), business-to-consumer (B2C) e business-to-business (B2B). Com o Visa Direct, os fundos podem ser transferidos para a conta Visa do destinatário de forma rápida, conveniente e segura - proporcionando acesso instantâneo aos fundos[2] e a capacidade de fazer compras em 44 milhões de lojas em todo o mundo.

A Visa associou-se à Worldpay, líder global na tecnologia de processamento de pagamentos e soluções para comerciantes para acelerar o acesso ao Visa Direct para os comerciantes na Europa e, consequentemente, em todos os seus mercados a nível global. Assim que o banco destinatário efetue as alterações necessárias no seu sistema[3], o Visa Direct permitirá que os comerciantes da Worldpay enviem pagamentos em tempo real aos consumidores - melhorando a satisfação do cliente.

“Durante décadas, a Visa liderou o caminho na transformação dos métodos de pagamento em lojas e online. Agora, temos uma oportunidade de transformar a forma como os consumidores e as empresas efetuam pagamentos entre si, de uma forma rápida, conveniente e segura”, afirma Mike Lemberger, Vice-Presidente Senior de Product Solutions da Visa, na Europa. “O Visa Direct é uma plataforma comprovada que permite que empresas, tecnológicas e instituições financeiras atendam aos pedidos de pagamentos em tempo real, apoiados pela omnipresença, a relação custo-eficiência e a velocidade da rede global da Visa”.

Dave Glaser, Chief Product Officer, Global eCom na Worldpay afirma: “Nos últimos anos, o panorama dos pagamentos mudou drasticamente com os clientes e consumidores na expectativa de poderem efetuar pagamentos sob os seus próprios termos – quer seja realizar um pagamento em tempo real ou recorrer a um método específico. Estamos orgulhosos por trabalhar com a Visa nesta plataforma incomparável como um dos primeiros utilizadores na Europa e noutros mercados globais e acreditamos que o Visa Direct é um passo importante para atender a essas necessidades - fornecendo tanto a consumidores como a retalhistas as ferramentas de que precisam”.

É expectável que o Visa Direct transforme o método como pagamos na Europa, permitindo um vasto leque de pagamentos em tempo real, apoiados pela segurança e escala da rede global de pagamentos da Visa, incluindo:

- Business-to-consumer: permitindo que as empresas enviem quase qualquer tipo de pagamento diretamente para uma conta Visa - como ganhos de jogos, pagamentos de seguro e liquidação diária de comerciantes.

- Business-to-business: permitindo que as empresas paguem freelancers, fornecedores e outras pequenas empresas - em tempo real.

- Person-to-person: permite aos consumidores efetuarem pagamentos entre si de forma rápida, conveniente e segura, muitas vezes através dos seus dispositivos móveis conectados – como por exemplo dividir contas ou enviar presentes de crédito.

Nos Estados Unidos, o Visa Direct já permite pagamentos para parceiros como a PayPal, Braintree, Square Cash e Stripe.

O Visa Direct é uma das muitas Application Program Interface (API) - rede baseada em recursos disponíveis na Visa Developer Plataform - uma plataforma aberta destinada a impulsionar inovações nos pagamentos e comércio. A plataforma é projectada para ajudar instituições financeiras, comerciantes e parceiros tecnológicos a atender às exigências dos consumidores e lojistas, que cada vez mais dependem de dispostivos conectados para comprar, pagar e faturar.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos