Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vulcano associa-se à Quercus para o lançamento do livro “Minuto Verde"
2017-10-27

A Vulcano, marca portuguesa líder em Soluções de Água Quente, associou-se à Quercus para o lançamento do livro “Minuto Verde – Os Conselhos ambientais da Quercus no Bom Dia Portugal da RTP1”.

O livro, lançado ontem pela Quercus no âmbito das Edições RTP e editado pela Casa das Letras do Grupo LeYa, pretende celebrar um dos projetos da associação ambientalista mais reconhecidos pelo público. Com ilustrações originais de Isidro Jiménez, o livro reúne cerca de 200 textos, inspirados no formato televisivo que a Quercus apresenta desde 2006, mas manhãs da RTP1. O leitor é convidado a percorrer 11 capítulos temáticos dedicados às principais áreas ambientais habitualmente focadas no Minuto Verde.

Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da Vulcano sublinha: “A Vulcano como marca ambientalmente responsável, associa-se uma vez mais à Quercus, por se tratar de uma iniciativa que vai ao encontro dos seus objetivos. Procuramos diariamente desenvolver soluções eficientes em termos energéticos mas consideramos que a nossa missão, enquanto marca amiga do ambiente, passa também pelo apoio a ações de sensibilização e de transferência de conhecimento pedagógico junto das várias gerações, e este livro cumpre este propósito”.

Abordando temas com influência direta na vida dos cidadãos, apresenta recomendações sobre como reduzir a pegada ecológica nas diversas esferas do quotidiano, incentivando a escolhas mais responsáveis que salvaguardem os recursos naturais e o futuro sustentável do planeta.

Sara Campos, Coordenadora do Minuto Verde afirma que, “o lançamento deste livro surgiu da vontade de celebrar um dos projetos mais importantes da Quercus. Pretendemos perpetuar uma rúbrica que diariamente chega a casa dos portugueses, através deste livro, disponibilizando assim mais uma ferramenta de educação ambiental à nossa sociedade. É uma síntese dos principais concelhos divulgados ao longo dos últimos anos no programa televisivo, que chegarão agora a várias gerações de uma forma simples mas educacional.”

O livro estará disponível em mais de 1000 livrarias de todo o país e pretende ser uma ferramenta de educação ambiental, com conteúdos atuais, credenciados e acessíveis a todos os públicos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos