Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Teka equipa cozinha e lavandaria da Casa Acreditar do Porto
2017-10-24

Para apoiar a Casa Acreditar do Porto, a Teka Portugal cedeu 6 máquinas de lavar e secar roupa, 8 frigoríficos, 4 micro-ondas, 3 fornos, 4 placas e ainda 2 máquinas de lavar louça e 7 lava-loiças. Este material serve de apoio aos hóspedes da Casa Acreditar da cidade do Porto, situada junto ao IPO e ao Centro Hospitalar São João.

A Casa Acreditar do Porto proporciona a todas as crianças e jovens em tratamento oncológico, bem como aos seus familiares, a possibilidade de, gratuitamente, usufruírem de bem-estar, repouso e apoio emocional. O equipamento tem como objetivo ser a casa de todos os que estão deslocados e, ao mesmo tempo, funcionar como um espaço de acolhimento e recobro, num ambiente confortável e familiar próximo do hospital, depois das longas horas passadas entre os exames e os tratamentos. As instalações têm capacidade para receber até 16 famílias em simultâneo.

“Depois de termos iniciado o apoio à Associação, não queremos perder esta ligação. Estamos, ano após ano, à procura de novas formas de apoiar. Convidamos também as outras empresas com projetos de responsabilidade social em aberto para conhecerem o trabalho desenvolvido pela Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. É uma honra poder contribuir”, revela Teresa Lagoa, diretora de Marketing da Teka Portugal.

A primeira casa da Acreditar foi criada em Lisboa, em 2003. A esta seguiu-se a de Coimbra, em 2010, que recebeu o apoio da Teka Portugal. A Casa do Porto é o terceiro projeto concretizado, estando de portas abertas desde março de 2017.

A Acreditar tem contado com a sociedade civil, empresas e particulares, para a dotarem dos meios financeiros necessários à concretização dos seus projetos dependendo totalmente do apoio de mecenas para garantir o funcionamento da Casa Acreditar do Porto. O custo anual por quarto é de 12.686.54 euros, pelo que é constante a procura de novos apoios.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos