Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ESET protege navegação no Google Chrome
2017-10-24

A Google escolheu a ESET para o seu novo Chrome Cleanup, um novo scanner e ferramenta de limpeza para o popular browser, concebido para ajudar os seus utilizadores a navegar de forma segura e sem interrupções.

O Chrome Cleanup está já disponível para a versão Windows do Google Chrome.

À medida que os ciberataques se tornam mais complexos e difíceis de detetar, navegar na Web pode levar os utilizadores até websites perigosos que podem ser usados para instalar software malicioso nos seus dispositivos.

O Chrome Cleanup alerta os utilizadores do Google Chrome para potenciais ameaças sempre que deteta software indesejado. Após esta deteção, o Google Chrome dá aos utilizadores a opção para remover o software. A ferramenta opera em segundo plano, invisível e sem interromper o utilizador – até que seja necessária. Nesse momento, apaga o software e notifica o utilizador após a limpeza ter sido bem-sucedida.

“Navegar na Internet deverá ser sempre uma experiência segura e sem sobressaltos para todos”, disse a propósito Juraj Malcho, Chief Technology Officer na ESET. “Durante mais de três décadas, a ESET desenvolveu inúmeras soluções de segurança que permitem aos utilizadores desfrutar da sua tecnologia e mitigar uma variedade de ciberataques. O Chrome Cleanup lida com software indesejado que pode influenciar de forma negativa a experiência dos utilizadores na Internet”.

O Chrome Cleanup está já incluído na mais recente versão do Google Chrome


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos