Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Roadshow internacional da Panasonic mostra as novidades no Porto e em Lisboa
2017-10-24

Foi na passada semana que o roadshow da Panasonic passou pelo Porto e Lisboa para dar a conhecer as mais recentes soluções visuais, tendo apresentado inúmeros equipamentos que colocam qualquer empresa na vanguarda da tecnologia. No Porto a mostra de produtos aconteceu no dia 18 no Estádio do Dragão e em Lisboa o palco escolhido foi o Estádio da Luz no passado dia 20, dois locais emblemáticos que fazem jus às conquistas que a Panasonic quer iniciar em Portugal.

As inovações apresentadas percorriam variadas áreas, desde o entretenimento ao vivo à educação e corporate, passando ainda por soluções dedicadas ao retalho e museus. O destaque especial vai para os projetores com laser de ponta, livres de manutenção até 20.000 horas, com dupla fonte de luz para uma projeção ininterrupta, disponível desde 3.000 a 30.000 ansi-lumens. O modelo de referência para o mercado de aluguer é o Projetor Laser RZ21K, com 20.000 ansi-lumens e uma carcaça verdadeiramente compacta e leve, projetado para se colocar em qualquer lugar com a máxima facilidade e flexibilidade. Ainda entre os videoprojetores foram apresentados os novos LCD que cobrem novas versões laser e soluções portáteis.

Tanto no Porto como em Lisboa também foi possível avaliar a performance de uma ampla gama de displays multi-touch, incluindo os monitores de toque ShadowSense hiper-precisos da Panasonic e novos displays com resolução 4K e tecnologia touch por Infravermelhos, ambos ideais para aplicações de dados e colaborativas.

A inovadora tecnologia LinkRay acompanhou igualmente o roadshow. Trata-se de uma tecnologia que usa luz LED para transmitir conteúdo digital para dispositivos móveis, transformando os displays, placas de sinal e fontes de luz em ferramentas de marketing 1-2-1 para smartphones.

De salientar ainda a ampla série de displays indoor, incluindo displays OpenPort ™ PLATFORM certificados pela Google, vídeo wall 4K, bem como uma seleção de displays padronizados e projetadas para operações fiáveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Por último, mas não menos importante, foi apresentado um sistema de videoconferência HD (HDVC) que oferece vídeo e áudio de alta qualidade e conexão com até 24 sites, estando disponível como um serviço completo por assinatura mensal de hardware, suporte técnico e suporte de rede. Esta é uma solução de sala de reuniões integrada em colaboração com a Atlona. Uma solução simples e económica para comutação AV e videoconferência Soft Codec.

O roadshow 2017 da Panasonic prevê passar por 6 países, tendo sido Portugal o primeiro a abrir caminho. Segue-se já no dia 25 de outubro Itália, com a demonstração de produtos a acontecer em Milão, depois Irlanda a 15 de Novembro, em Dublin e logo a 22 de Novembro a Suécia na cidade de Estocolmo. No dia 29 de Novembro é a vez da cidade de Copenhaga (Dinamarca) receber a Panasonic que encerra depois o seu roadshow em Oslo (Noruega) a 6 de dezembro.

Portugal foi o único país contemplado com uma mostra de produtos em duas cidades distintas, muito devido ao apoio e organização do evento por parte da ÉSISTEMAS, distribuidora oficial da marca no país.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos