Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Metro com subida de 0,5% nas vendas “like-for-like”
2017-10-23

A Metro registou um aumento de 0,5% nas vendas “like-for-like” no exercício ano 2016/17, com as vendas globais a aumentar 1,6% para 37,1 mil milhões de euros.

As vendas em moeda local sofreram um acréscimo de 1,1%. A divisão Metro Wholesale do grupo (anteriormente Metro Cash & Carry) teve uma subida das vendas “like-for-like” em 0,9%. No entanto, os hipermercados Real caíram 1%.

No quarto trimestre do ano, as vendas “like-for-like” da Metro Wholesale aumentaram 0,5%, enquanto na Real cresceram 0,6%, uma performance que foi louvada pelo diretor executivo da Metro, Olaf Koch. "A nova Metro aumentou as vendas no primeiro trimestre independente. Fizemos alguns progressos significativos no quarto trimestre, particularmente no negócio de entrega da Metro Wholesale e no negócio online da Real. Podemos olhar para um ano financeiro positivo em geral, no qual também concluímos com sucesso a nossa transição e agudizámos o foco dos nossos negócios dividindo o Grupo Metro anterior".

Entre os fatores que ajudaram melhorar o desempenho da Real no quarto trimestre está o desenvolvimento do seu "negócio online dinâmico, que foi acompanhado por um aumento nas despesas de marketing".

Desde 30 de setembro que a rede Metro Wholesale abrange 759 locais em 25 países, dos quais 104 na Alemanha, 239 na Europa Ocidental, 283 na Europa de Lesre e 133 na Ásia.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos