Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dell Technologies Capital regista ritmo de investimento recorde na primeira metade de 2017
2017-10-18

A Dell Technologies Capital, O braço de investimento da Dell Technologies, anunciou um ritmo de investimento record na primeira metade do seu ano fiscal (fevereiro - setembro). A equipa registou o ritmo de investimento mais rápido dos últimos cinco anos, fechando um total de 27 negócios de investimento num período de 6 meses. Os novos investimentos incluem rondas de financiamento das séries A e B, e contemplaram um amplo leque de áreas tecnológicas estratégicas para a família de empresas da Dell Technologies, incluindo a IoT, a AI, o ML e a Segurança.

“Apesar de o nosso ritmo ter aumentado, o nosso objetivo permanece o mesmo – investir em áreas de importância estratégica para a Dell Technologies e estabelecer parcerias com startups promissoras para forneceremos soluções inovadoras aos nossos clientes”, disse Scott Darling, president e da Dell Technologies Capital. “À medida que a adoção de novas tecnologias como a IoT, a AI e o ML se torna mais predominante, queremos manter os investimentos de capital e de recursos ajustados às necessidades que vão surgindo.”

A equipa de investimento da Dell Technologies Capital é composta por profissionais experientes da indústria, que combinam uma forte experiência operacional e de investimento, algo que lhes permite identificar não só as tecnologias e equipas mais promissoras, como também o conhecimento e as competências que podem ajudar as suas empresas de portfólio a atingirem a dimensão desejada. A equipa concentra-se em investimentos iniciais em áreas de tecnologia emergentes, incluindo Internet of Things (IoT), Inteligência Artificial (AI), Machine Learning (ML), Infraestrutura liderada por desenvolvedor, armazenamento de próxima geração, computação sem servidor, infraestrutura de carros conectados e segurança.

A equipa está focada em investimentos realizados numa fase inicial e em áreas marcadas por tecnologias emergentes, nomeadamente a Internet of Things, a Inteligência Artificial, o Machine Learning, as Infraestrutura lideradas pelos developers, o armazenamento de próxima geração, a computação sem servidor, as infraestrutura de carros conectados e a segurança.

Os novos investimentos da Dell Technologies Capital incluem, mas não estão limitados a, as seguintes empresas:

- Datometry (virtualização de base de dados),

- Jask (Segurança de operações),

- Minio (armazenamento de objetos em múltiplas clouds),

- OpsMx (Gestão de lançamentos de software),

- RedLock (Segurança cloud),

- RiskLens (Gestão de risco de cibersegurança),

- RiskRecon (Gestão de risco de cibersegurança),

- Otonomo (Transferência de dados em carros conectados/marketplace), e

- Zingbox (Segurança de dispositivos IoT).

A Dell Technologies Capital estabeleceu ainda uma parceria direta com a nova divisão de IoT, da companhia, garantindo a informação sobre a indústria e as relações necessárias para suportar a sua agenda estratégica. Através destes investimentos e das relações com a indústria, a Dell Technologies Capital fornece uma ligação valiosa com o ecossistema de inovação externo, acelerando efetivamente o desenvolvimento e a implementação de novas soluções e tecnologias de IoT, AI e ML.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos