Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Receitas da Bizdirect no primeiro semestre já atingem 28,8M€
2017-10-18

A Bizdirect, empresa tecnológica do universo Sonae IM especializada na comercialização de soluções de IT, na consultoria e gestão de contratos corporativos de licenciamento e na integração de soluções Microsoft, fechou o 1º semestre com 28,8 milhões de euros de receitas, o que corresponde a um aumento de 23% face ao ano anterior e 13% face ao orçamento. Em termos resultado operacional a Bizdirect ficou 53% acima do ano anterior reflexo do crescimento da receita e da evolução positiva da margem nas diversas áreas de negócio.

O primeiro semestre representou 2,4 milhões de euros de receita internacional, o que representa cerca de 7% da receita total.

Segundo Sapna Govindji, CFO da Bizdirect, “Assistiu-se no primeiro semestre de 2017 a um maior dinâmica na área de produtos e serviços de Cloud com o mercado português a gradualmente seguir as tendências de crescimento perspetivadas nesta área. Reflexo disto é uma performance bastante positiva da unidade de negócio de Cloud, focada em gestão de contratos corporativos Microsoft, venda de infraestrutura e produtos e serviços de Cloud, que cresceu mais de 20% face ao mesmo período do ano anterior.”

O Centro de Competências Bizdirect em tecnologia Microsoft em Viseu continua a ganhar notoriedade no mercado Europeu pelas competências oferecidas pela equipa e qualidade na entrega dos projetos adjudicados, contando já com clientes fidelizados, tendo conquistado no primeiro semestre 6 novos clientes. Na gestão de contratos corporativos nas áreas empresariais para a Microsoft Portugal, a Bizdirect continua a gerir mais de 150 contratos de licenciamento de software.

Para o segundo semestre de 2017 “A Bizdirect continuará focada na sua estratégia de crescimento internacional suportada no Centro de Competências de Viseu, alargando as competências oferecidas em modelo de Nearshore. Em Portugal a aposta passa por acelerar o desenvolvimento dos serviços de Cloud e apostar no crescimento da cadeira de valor na área de Soluções com a componente de consultoria e processos.”, realça João Mira Santiago, CEO da Bizdirect.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos