Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

NOS lança YouTube em grande
2017-10-16

A NOS lança a app YouTube para TV e oferece a experiência desta plataforma em full screen e em HTML5. “NOS apresenta YouTube em grande” é o claim da campanha que começou este fim de semana.

Inovadora e disruptiva, a NOS marca o ritmo do que de melhor se faz em TV por subscrição em Portugal. TV, apps e plataformas online competem pela preferência dos consumidores, mas na NOS o foco está nas sinergias e na convergência que garantem que os conteúdos mais valorizados pelos portugueses estão também no grande ecrã.

Com este lançamento na sua plataforma de TV mais inteligente, a UMATV, a NOS assume-se como a primeira operadora em Portugal a disponibilizar a app nativa do YouTube em HTML 5 para TV.

Os clientes da NOS, com UMATV, podem agora ver os vídeos do YouTube, em grande, na sua televisão podendo beneficiar da experiência completa de todas as funcionalidades e ainda da qualidade ultra HD 4K deste serviço.

Com esta nova app a experiência que se tem com o YouTube no smartphone passa a estar disponível na televisão, numa versão melhorada, uma vez que os milhões de vídeos desta plataforma passam a ser vistos em full screen, sem qualquer impacto na qualidade de imagem e streaming beneficiando da melhor velocidade de navegação e visualização de conteúdos.

E num exclusivo tecnológico, com a app TV YouTube é também possível sincronizar o smartphone com a TV, para servir de comando e gerir a utilização da app. Outra vantagem do serviço é o facto de se poder aceder à conta YouTube na TV, acedendo direta e imediatamente aos conteúdos preferidos e playlists de cada utilizador.

Recorde-se que a UMA foi lançada em junho de 2016 e transformou a experiência dos clientes na sua relação com a televisão e com os conteúdos. O interface da UMA permite uma profunda experiência de personalização simples e intuitiva e apresenta um leque de funcionalidades diferenciadoras como o comando por voz, a aplicação NOS TV, ultra HD 4k e a criação de perfis por cada utilizador.

Campanha “Televisão com YouTube em grande só há UMA”

Para assinalar o lançamento da app YouTube na UMA, a NOS lançou uma campanha multimeios com o conceito: “Televisão com YouTube em grande só há UMA”.

Para dramatizar este conceito, entregando de forma inequívoca o grande benefício da experiência de YouTube na TV, toda a campanha assenta na dualidade pequeno/ grande.

Enquanto o pequeno representa a forma como são habitualmente consumidos os conteúdos atualmente, no telemóvel, o grande representa a novidade, a chegada do YouTube ao maior ecrã de casa, a televisão.

Num registo divertido, com escalas e tamanhos muito diferentes entre as duas realidades distintas (pequeno e grande), chega-nos mais uma campanha com o Bruno Nogueira, personagem da NOS que guia os seus “pequenos amigos” até à “grande novidade”.

A campanha, com criatividade da Havas WW, produção da Ministério dos Filmes e realização de Marco Martins, estará presente em TV, cinema, rádio, digital e lojas NOS


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos