Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Consumidores adotam compras através de dispositivos conectados
2017-10-04

48% dos consumidores estariam confortáveis com um aparelho conectado a fazer uma compra em seu nome, de acordo com uma nova pesquisa da Worldpay.

Não obstante, enquanto os consumidores estão a aceitar as compras conectadas, a pesquisa mostrou que há espaço no retalho para aumentar a sua confiança: 62% queria aprovar todas as compras antes de serem feitas e 78% ser notificado antes do pedido ter sido colocado.

Num comunicado de imprensa sobre o estudo, Casey Bullock, diretor geral para a América do Norte da Worldpay, defende que "as descobertas sugerem que o consumidor quer um ato de consentimento 'consciente', que pode assumir a forma de pressionar um botão, enviar notificações ou regras em torno das suas compras".

Uma área em que os retalhistas poderiam fornecer aos clientes uma garantia adicional é divulgar como a sua informação dos dispositivos inteligentes é usada. Quase três quartos dos entrevistados estavam preocupados com este aspeto. Ainda mais, 77% disse que se preocupa que os seus dispositivos sejam vítimas de um ataque cibernético.

A pesquisa também descobriu que metade dos consumidores ficaria confortável com drones a entregar as suas compras.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos