Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae junta-se à Porto Tech Hub e promove conferência com gurus em tecnologia
2017-09-20

A Sonae, através da sua área de sistemas de informação Sonae BIT, aderiu ao Porto Tech Hub com o objetivo de promover o Grande Porto como centro tecnológico de excelência a nível internacional.

Esta parceria enquadra-se na estratégia da Sonae BIT de criação de uma comunidade tecnológica que una empresas e entidades ligadas à tecnologia, facilitando o desenvolvimento de uma política de inovação aberta. “A criação de clusters tecnológicos de referência implica a exploração de sinergias entre empresas da área das TIC, nomeadamente na atração de talento e na capacidade de inovação. A Sonae está empenhada em contribuir para o desenvolvimento tecnológico em Portugal, pelo que, entre outras iniciativas, está a colocar a sua dimensão, competências e conhecimento ao serviço da comunidade tecnológica, facilitando a criação de um centro tecnológico de excelência no Grande Porto”, afirma Rui Cohen, diretor de tecnologias de informação da Sonae BIT.

A Porto Tech Hub é uma associação de empresas líderes de mercado que tem como missão reunir as empresas tecnológicas da região do Grande Porto, no sentido de construir os alicerces para que a região seja reconhecida globalmente como um centro tecnológico de excelência, aumentar a notoriedade da cidade como um local para viver e trabalhar na área das tecnologias de inovação e aumentar o networking entre empresas e entidades da área das tecnologias de informação e comunicação.

No âmbito da parceria estabelecida, a Sonae está a co-organizar um dos maiores eventos de tecnologia em Portugal, o Porto Tech Hub Conference. A iniciativa terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, onde esta quarta-feira, dia 20 de setembro, são esperadas mais de 1.000 pessoas para assistir à conferência internacional onde estarão alguns dos mais reputados especialistas mundiais da área tecnológica para debater e apresentar as últimas tendências do sector.

Este ano, o evento vai apresentar oito oradores que vão abordar, ao longo de um dia inteiro, temas que vão desde o conteúdo técnico a tendências tecnológicas, passando por perspetivas mais abrangentes sobre as tecnologias de informação. Entre os oradores confirmados estão Simona Cotin, Cloud Developer Advocate da Microsoft, Benjamin Fuentes, Bluemix & Blockchain Advocate da IBM, e Simon Ritter, Deputy Chief Technology Officer da Azul Systems.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos