Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

El Corte Inglés vende automóveis Tesla em Lisboa
2017-09-14

O El Corte Inglés começou a vender veículos da fabricante de automóveis norte-americana Tesla em Lisboa, no início de setembro, enquanto que em Madrid o vai fazer num futuro próximo, de acordo com a Europa Press.

Lisboa e Madrid seguem Marbella, onde o gigante da distribuição espanhol arrancou, no final de junho, com a venda pioneira desses veículos elétricos nos seus centros, com a abertura de uma loja pop-up em Puerto Banus, que esteve em funcionamento até 31 de agosto.

Em Lisboa, estão disponíveis os modelos Model S e Model X, os mesmos que em Marbella. O primeiro, em venda a partir de 80.000 euros, é o primeiro sedan premium totalmente elétrico, que possui uma autonomia de 632 quilómetros com uma única carga e consegue uma aceleração de zero a 100 quilómetros por hora em 2,7 segundos, de acordo com fontes da Tesla. O Model X é o veículo utilitário desportivo “mais seguro, mais rápido e mais capaz da história", conforme detalhou a empresa. Possui uma autonomia de 565 quilómetros, um habitáculo para até sete adultos, portas de "asas de falcão", que facilitam o acesso à segunda e terceira filas de bancos, e pára-brisas panorâmicos. Este modelo, cujo custo é de cerca de 95.000 euros, vai de zero a 100 quilómetros por hora em 3,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 quilómetros por hora, produzindo zero emissões. É também o primeiro veículo elétrico com capacidade de reboque, com capacidade até 2.250 quilogramas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos