Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MediaMarktSaturn Retail Group lança Retailtech Hub
2017-09-06

O MediaMarktSaturn Retail Group, a empresa-mãe da MediaMarkt na Espanha, lançou o programa Retailtech Hub, um novo acelerador de startups e empresas do sector do retalho. O programa será implementado em colaboração com o Plug and Play Tech Center, uma plataforma global especialista em aceleradores, espaços nos quais os empreendedores têm a possibilidade de se conectar com investidores e consultores para impulsionar os seus projetos.

A plataforma do Retailtech Hub, que será lançada em outubro, investirá em startups e empresas especializadas em retalho ao longo de toda a sua cadeia de valor, oferecendo aos empresários a oportunidade de desenvolver a estratégia, marketing, vendas e infra-estrutura dos seus produtos ou serviços.

"O programa Retailtech Hub está à procura de até dez startups que possuem qualidades tecnológicas e inovadoras para revolucionar o retalho. Com a colaboração da Plug and Play, podemos ampliar a cobertura no mundo do retalho, melhorar o acesso ao capital e atingir um maior alcance na Europa", explica Martin Wild, CEO da Retailtech Hub e diretor digital do MediaMarktSaturn Retail Group.

O lançamento deste programa somou-se ao de Spacelab, apresentado em 2015 e que foi o primeiro acelerador europeu de "startups" para o setor de eletrónica de consumo. "Após dois anos de operação com a Spacelab, evoluímos para o programa Retailtech Hub, nascido com o objetivo de ser uma plataforma aberta não só para startups, mas também para outras empresas de retalho", conclui Martin Wild.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos