Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Siemens garante presença no maior evento de tecnologia do mundo
2017-09-06

Para não deixar dúvidas sobre o papel predominante da digitalização em todos os setores, este ano a Siemens será platinum partner do Web Summit, que decorre em Lisboa de 6 a 9 de novembro. Durante os quatro dias do evento, a multinacional utilizará este palco tecnológico para fortalecer as parcerias e aplicações do seu sistema open cloud, Mindsphere.*

Propõe-se também procurar e identificar talento para alimentar o seu Centro de Tecnologias de informação sedeado no País. Com este objetivo em mente, já decorreu uma iniciativa conjunta de oferta de 1.000 bilhetes para os melhores developers e programadores de open source do mundo. A empresa contará com um Developers Lounge, um espaço de cerca de 200 m2 dedicado em exclusivo a este público.

Um ano depois de ter lançado o Next 47, unidade de negócios independente que investe no desenvolvimento de startups, a Siemens quer também aqui encontrar novos atores, em particular, nos campos da distribuição elétrica, inteligência artificial, connected (e-)mobility, aplicações blockchain, equipamentos autónomos e eAircraft.

À evolução e modernização tecnológica, junta-se a preocupação pela proteção do meio ambiente, um dos eixos estratégicos da Siemens. Cedrik Neike, o mais recente membro do board da Siemens AG, estará no palco principal desta edição do WebSummit, para falar do maior desafio do nosso tempo: as alterações climáticas, e de como a digitalização tem um papel fundamental na redução das emissões de CO2.

Siemens junta-se ao Pixel Camp

A Siemens é também uma das principais patrocinadoras do Pixel Camp, um evento de tecnologia pré-Web Summit, onde é realizado um dos maiores hackathons (maratona de programação) a decorrer em Portugal.

O Pixel Camp, que ocorre de 28 a 30 de setembro no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa, irá reunir mais de mil mentes criativas que, durante 70 horas seguidas, irão realizar debates, workshops, apresentações, tendo como mote a tecnologia. Os participantes terão a possibilidade de criar experiências com alguns dos especialistas mundiais mais brilhantes, podendo assistir a apresentações, demos e participar no concurso de programação, que pretende estimular à criatividade de dezenas de hackers durante 48 horas.

Neste contexto, a Siemens estará presente com o intuito de reforçar a sua equipa do centro global de operações de Tecnologias da Informação (TI) sedeado em Lisboa. Este HUB dedica-se a analytics e Big Data, a serviços de data center e infraestruturas e ao desenvolvimento/ teste de plataformas da empresa, com as mais recentes tecnologias, que serão usadas internamente pelas empresas Siemens espalhadas nos cinco continentes. Este HUB inclui o Cybersecurity Center, que protege a rede da Siemens de ataques externos e o Industrial Cybersecurity Operation Center, que protege infraestruturas industriais de todo o mundo de ataques cibernéticos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos