Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Android Authority premeia o processador KIRIN 970 da Huawei durante IFA 2017
2017-09-05

A Huawei Consumer Business Group recebeu da Android Authority o reconhecimento pelo seu novo processador Kirin 970 apresentado do passado dia 2 de setembro, durante a Feira Internacional IFA 2017, a decorrer em Berlim.

A Android Authority concedeu ao Kirin 970 da Huawei o prémio 'Best of IFA 2017' imediatamente após o discurso principal de Richard Yu. A Android Authority reconheceu o processador Kirin 970 como o primeiro SoC ( System on a Chip) de smartphone do mundo com Inteligência Artificial , e afirmou que a apresentação da Huawei foi impressionante e avançada.

“À medida que olhamos para o futuro dos smartphones, constatamos que estamos no limiar de uma nova Era", disse Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group. O responsável realçou que “a Huawei está empenhada em tornar dispositivos inteligentes em dispositivos ainda mais inteligentes criando capacidades end-to-end que suportam o desenvolvimento de chipsets, equipamentos e cloud. O objetivo final é proporcionar uma experiência ao utilizador significativamente melhor. O Kirin 970 é o primeiro de uma série de novos avanços com recursos poderosos de IA para os nossos dispositivos, que vão ajudar a ultrapassar a concorrência."

O tão esperado processador Kirin 970 da Huawei, com o SoC ( System on a Chip) da marca, possui capacidades de computação IA incorporadas. A plataforma IA é executada numa Unidade de Processamento Neural (NPU) dedicada, basicamente um componente de hardware que é muito bom na execução de redes neurais, podendo executar as mesmas tarefas de computação IA mais rapidamente e com menos energia.

O mais recente e inovador processador Kirin 970 da Huawei é a primeira plataforma móvel de computação IA da Huawei, que conta com uma Unidade de Processamento Neural dedicada (NPU). O Kirin 970 é construído com base num processo avançado de 10nm, que contém 5,5 milhões de transístores numa área de apenas 1cm². O chipset é alimentado por uma CPU de 8 núcleos e uma GPU de 12 núcleos de próxima geração. Comparado com um cluster quad-core Cortex-A73 CPU, a nova arquitetura de computação heterogénea do Kirin 970 oferece até 25x o desempenho com 50x maior eficiência.

Simplificando, o chipset do Kirin 970 pode executar as mesmas tarefas de computação IA mais rapidamente e com muito menos energia. Num teste de reconhecimento de imagem de referência, o Kirin 970 processou duas mil imagens por minuto, tornando-o mais rápido do que os outros chips testados, no mercado.

Richard Yu, CEO do Consumer Business Group da Huawei, confirmou que os primeiros smartphones com o mais recente chipset Kirin 970 serão o Mate 10 e o Mate 10 Pro. Ambos os dispositivos serão anunciados oficialmente em Munique, em Outubro.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos