Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

O dobro dos consumidores nacionais pretendem comprar eletrodomésticos e remodelar a casa este ano
2017-09-04

19% dos consumidores nacionais pretendem comprar eletrodomésticos este ano. De acordo com o Observador Cetelem 2017, este valor é quase o dobro do manifestado no ano passado. Igual destaque e semelhante crescimento (19%) tem a vontade de remodelar e decorar a casa.

Estes valores significam um substancial aumento face aos registados em anos transatos. No caso dos eletrodomésticos, estas intenções são quase o dobro face a 2016, quando apenas 10% dos portugueses planearam comprar estes produtos. Em matérias de obras ou decoração, só 11% manifestavam intenção de compras destes bens e serviços.

«Os portugueses querem produtos e serviços que sejam importantes para as suas casas e estão a aproveitar este momento de melhoria económica para substituir equipamentos e melhorar o seu bem-estar», considera Pedro Camarinha, Diretor de Distribuição do Cetelem.

No topo dos planos de compra estão tão produtos de bricolage (13%) e o mobiliário (9%), categorias que registam valores superiores face ao ano passado.

O estudo Observador Cetelem tem por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os géneros e com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. Estes foram entrevistados telefonicamente, com informação recolhida por intermédio de um questionário estruturado de perguntas fechadas. O trabalho de campo foi realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen, entre os dias 11 e 15 de maio, e um erro máximo de +4,0 para um intervalo de confiança de 95%.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos