Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A Sony revela novas inovações na IFA 2017
2017-09-04

Na conferência de imprensa realizada na quinta-feira, 31 de agosto (hora local) antes da abertura oficial da IFA, Shigeru Kumekawa, Presidente da Sony Europe apresentou os produtos de áudio, televisão e fotografia digital, mais recentes da empresa. “Ao continuar a oferecer produtos revolucionários que reverberam a um nível emocional profundo, a Sony permanece na "última polegada" entre os nossos clientes e as experiências que procuram. Estamos a atingir um aumento do lucro estável no nosso negócio de eletrónica aqui na Europa, ao focarmo-nos no mercado de alto valor acrescentado e estamos bem posicionados para o resto de 2017 e anos posteriores," referiu Kumekawa. Hideyuki Furumi, EVP, Departamento de Vendas e Marketing Global, Sony Mobile Communications Inc. subiu ao palco para apresentar os produtos mais recentes da série de smartphones XperiaTM X.

A Sony revelou também os mais recentes modelos de auscultadores estéreo de cancelamento de ruído de alta resolução, sucedendo assim ao MDR-1000X, o qual foi anunciado na IFA 2016 com grande entusiasmo. Serão lançados três novos tipos de modelo de auscultadores: o WH-1000XM2, de estilo banda de cabeça, o WI-1000X com estilo por trás do pescoço e o WF-1000X, verdadeiramente sem fios . Cada um destes modelos da série 1000X possui níveis de cancelamento de ruído líder na indústria8 para auscultadores BluetoothⓇ. Vêm também equipados com o primeiro9 “Adaptive Sound Control” a nível mundial, o qual reconhece as ações do utilizador e liga ou desliga automaticamente a funcionalidade de cancelamento de ruído, de acordo com a situação de utilização. Os clientes podem escolher um dos três estilos, todos eles permitindo ultrapassar o transtorno de ter de remover constantemente os auscultadores, de forma a ajustar o volume, permitindo assim aos utilizadores envolverem-se totalmente na experiência de áudio de alta qualidade. Também em exposição estarão os novos auscultadores h.ear da Sony, que vêm numa miríade de novas cores, de forma a coincidirem com cada estilo de vida e escolha de moda. As cores também coincidem com as dos mais recentes produtos XperiaTM e WalkmanⓇ da Sony, permitindo um grande número de combinações atraentes de cores.

A Sony anunciou também o lançamento da sua nova série OLED 4K BRAVIAⓇ A1 de 77 polegadas na Europa. Esta série oferece uma experiência visual verdadeiramente inovadora graças ao processador 4K HDR X1TMExtreme único da Sony, bem como a tecnologia Acoustic SurfaceTM que faz vibrar o ecrã, permitindo que o som seja transmitido diretamente a partir do ecrã do televisor.

No stand, a Sony irá demonstrar a difusão do mundo 4K HDR ao apresentar a série 4K LCD BRAVIA XE94/XE83, equipada com o X1 Extreme, juntamente com a PlayStationⓇ4 Pro (PS4ⓇPro) e outros produtos 4K HDR. Os visitantes terão a possibilidade de experienciar imagens e som realistas e poderosos do 4K HDR, bem como a qualidade de áudio do mais recente Dolby AtmosⓇ, através do leitor UBP-X800 de Ultra HD Blu-rayTM da Sony e da Soundbar HT-ST5000.

Também em exposição estará a LF-S50G, a primeira coluna sem fios com o Google Assistant integrado da Sony, que irá chegar aos mercados nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França entre outros, permitindo aos utilizadores desfrutarem de música de alta fidelidade e som de 360 graus, a partir de qualquer canto da sua divisão. A funcionalidade de “Controlo por Gestos” permite-lhe ajustar o volume ou saltar para a faixa seguinte sem tocar diretamente na coluna , simplesmente acenando a mão na área junto à coluna. Com as capacidades à prova de salpicos e compatível com IPX310 JIS10 que a tornam adequada mesmo para uma utilização na cozinha, a LF-S50G reflete o compromisso da Sony para com a qualidade de áudio e facilidade de utilização. Adicionalmente, os modelos BRAVIA11 serão também atualizados com a funcionalidade integrada do Google Assistant no final do ano12. Basta falar para o Assistant no controlo remoto da sua LF-S50G ou BRAVIA , poderá iniciar a reprodução de áudio ou de vídeo, manter-se informado das notícias mais recentes e até mesmo controlar dispositivos de áudio, luzes e outros dispositivos IoT ligados por Wi-Fi13 que funcionam com o Google Assistant.

Haverá também uma demonstração de casa inteligente no piso de exposições, centrando-se na gama da Sony de produtos de áudio e vídeo interligados de alta qualidade. A Sony irá apresentar diferentes formas de utilizar a LF-S50G, BRAVIA e outros produtos da Sony, juntamente com dispositivos compatíveis de outras empresas. Diversos exemplos de potenciais experiências de utilizador estarão em exposição, incluindo a reprodução de música multi-room na sala de estar e na cozinha, bem como receitas e pesquisa e visualização de informações de restaurantes através da BRAVIA.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos