Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten aumenta volume de negócios em 31 milhões de euros no primeiro semestre de 2017
2017-08-28

O volume de negócios da Worten ascendeu a 435 Milhões de euros na Ibéria no primeiro semestre de 2017, um aumento de 31 Milhões face ao período homólogo de 2016, beneficiando de uma variação de vendas no universo comparável de lojas de 5,8%.

No segundo trimestre de 2017, o volume de negócios cresceu 15,7%, beneficiando de uma variação de vendas no universo comparável de lojas de 12,4%, explicada em parte pelo efeito positivo de calendário mas também pela contribuição de novas lojas no portefólio e pela sua proposta de valor distintiva.

A Worten continuou a fortalecer a liderança de mercado em Portugal e melhorou a sua posição competitiva em Espanha, tanto no segundo trimestre de 2017 como no primeiro semestre de 2017 como um todo. Num mercado em constante evolução, tanto em Espanha como em Portugal, a operação de e-commerce da Worten teve um desempenho positivo, crescendo mais de 50% em Portugal e mais de 70% em Espanha – em ambos os casos melhorando, de forma significativa, a quota de mercado digital, consolidando os benefícios da plataforma web recentemente atualizada, assim como melhorias nas funcionalidades omni-canal. O EBITDA subjacente alcançou €6 M no primeiro semestre de 2017, praticamente duplicando face ao primeiro semestre de 2016, com ambas as geografias a contribuir positivamente para esta evolução, Espanha em especial.

Estes dados fazem parte do comunicado da operação da Sonae que realça o volume de negócios consolidado com aumento de 8% para 2.603 Milhões de euros, com todos os negócios a apresentar tendência positiva. O crescimento acelera no segundo trimestre com aumento de 10% e melhoria consistente da rentabilidade, com aumento de 9,2% do EBITDA subjacente para €116 Milhões. O resultado líquido cresce 39,7% no segundo trimestre, para 65 Milhões e a Sonae afirma-se como multinacional, estando em mais de 80 países através dos seus negócios.

Ângelo Paupério, Co-CEO da Sonae, afirma: “O 2.° trimestre decorreu de acordo com as nossas expectativas, com contributos positivos de todas as atividades, permitindo uma performance global do 1° semestre com significativo crescimento do volume de negócios (+8%) e aumento de rentabilidade recorrente (+12%) em comparação com o período homólogo.

O aumento de competitividade verificado nas diferentes áreas de negócio tem vindo a exigir aumentos de produtividade agressivos, acompanhados de níveis de investimento elevados que têm permitido o reforço das posições competitivas nos nossos principais setores.

A forte aposta na transformação digital das nossas empresas e a melhoria da proposta de valor que oferecem online ficou também evidente nos resultados obtidos.

A par da evolução operacional positiva e dos avanços na execução estratégica, melhorámos uma vez mais a estrutura do nosso balanço que já é financiado em perto de 60% por capitais próprios.”

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos