Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae recebe novos colaboradores com ações de responsabilidade corporativa
2017-07-25

A Sonae reforçou, nos últimos meses, as suas equipas com novos colaboradores, os quais cumpriram uma nova etapa da sua integração na empresa ao participar num Onboarding Day, uma iniciativa que pretende reforçar o conhecimento da Sonae e da sua estratégia, estimular o networking interno e aprofundar a Cultura e Valores do grupo.

A iniciativa permitiu aos novos colaboradores colocar em prática os valores Sonae através da participação em ações de responsabilidade corporativa no âmbito do Programa Sonae Activshare, nomeadamente na limpeza de quatro praias na Foz do Douro e na recuperação do jardim e de algumas áreas comuns do Centro Infantil de Valbom da Cruz Vermelha Portuguesa.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, afirma: “A responsabilidade corporativa é um dos pilares da nossa cultura, pelo que é muito importante que os novos colaboradores tenham bem presente esta realidade desde o momento em que entram na Sonae. A nossa missão de criar valor económico e social e levar os benefícios do progresso e da inovação a um número crescente de pessoas traduz-se em todas as nossas áreas de atuação, sendo a responsabilidade corporativa uma das formas de concretização. Para os novos colaboradores é essencial que absorvam esta nossa cultura, sendo o Onboarding Day uma oportunidade de assinalar esta maneira diferente de fazer as coisas, fomentando a partilha, o conhecimento e o networking entre colaboradores e equipas. Para além disso, é-lhes dada a oportunidade de ficarem a conhecer em primeira mão o programa de voluntariado interno Sonae Activshare.”

Durante a ação de limpeza de praias na Foz do Douro foram recolhidos cerca de 50 sacos de lixo e resíduos, nomeadamente garrafas e plásticos, redes e artigos de pescas, e variados resíduos sólidos. Esta ação, realizada em plena época balnear, tem como principais objetivos a sensibilização ambiental e a consciencialização da importância das nossas ações na manutenção da sustentabilidade e preservação do nosso património natural.

Na ação realizada no Centro Infantil de Valbom da Cruz Vermelha Portuguesa foi realizada a limpeza do jardim e a pintura de três dos espaços comuns da instituição, o qual permitirá às crianças da instituição usufruir daquele espaço para as suas brincadeiras no dia-a-dia.

“Este tipo de ações contribui não só para o nosso apoio à comunidade, como alertam também para as questões da sensibilização ambiental, ao mesmo tempo que permite que os voluntários troquem experiências entre si e fortaleçam o seu código de valores”, conclui Catarina Oliveira Fernandes.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos