Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

NEC/Netcracker associa-se à Infinera e à Juniper Networks para permitir a automação e o controlo end-to-end de uma rede
2017-07-17

A NEC Corporation e a Netcracker Technology, em parceria com a Infinera e a Juniper Networks, anunciaram o lançamento de uma nova solução de transporte SDN desenhada para transformar a forma como as redes são geridas e controladas.

Reunindo a capacidade da Infinera na construção de redes inteligentes de transporte, a liderança em tecnologia IP/MPLS e em funcionalidades de rede física/virtual e orquestração de domínios da Juniper, e a experiência da NEC/Netcracker em controlo multicamada e orquestração de serviços, incluindo os produtos avançados da NEC para redes de transporte, esta parceria possibilita uma nova e apelativa solução de transporte SDN. Esta nova solução oferece completa visibilidade em todos os domínios de IP, óticos e micro-ondas, incluindo SDN e ambientes de rede tradicionais, otimiza a utilização da rede e automatiza o aprovisionamento de serviços e o restauro de rotas.

Esta solução beneficia os fornecedores de serviços de telecomunicações ao permitir transformações de rede que se adaptam inteligentemente aos requisitos dinâmicos dos utilizadores finais, facultando a possibilidade de compartimentar partes da rede para serviços específicos end-to-end. Isto permite acomodar mudanças nos padrões de tráfego e pedidos de clientes em tempo real, proporcionar ao cliente uma experiência de utilização melhorada e produzir significativas poupanças de custos ao otimizar o uso da capacidade. Além disso, a solução capacita os fornecedores de serviços a automatizar a sua infraestrutura de serviços de rede, permitindo que concentrem os seus recursos na expansão das oportunidades de receita, ao mesmo tempo que otimizam os seus custos de serviço, de forma continuada.

"Os fornecedores de serviços precisam de uma solução mestre de transporte SDN, que otimize o tráfego de rede e automatize a configuração para maximizar o desempenho em todas as camadas de transporte", afirmou Shigeru Okuya, vice-presidente sénior da NEC Corporation. "Com o apoio dos nossos parceiros, a NEC e a Netcracker garantem que os nossos clientes possam aproveitar as melhores soluções best-of-breed com risco mínimo, para permitir a automatização e controlo da rede end-to-end".


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos