Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Garmin nomeia Marc López como diretor do Departamento de Consumer Electronics para a Ibéria
2017-07-10

A Garmin, líder mundial em soluções portáteis de navegação, acaba de anunciar a promoção da Marc López para o cargo de diretor do departamento de Consumer Electronics da Garmin Ibéria. O responsável deixa assim a posição de key account de Outdoor e Fitness para assumir as novas funções em Portugal e Espanha.

Licenciado em Gestão pela Universitat de Vic-Universitat Central de Catalunya (UVIc-UCC), Marc López possui uma extensa experiência profissional. Desde 2000, altura em que iniciou a sua vida profissional, que desempenha cargos de destaque em empresas de referência em vários sectores, como a Transgruas, a Saplex ou a Daraq Import. Em todas deixou patente o seu compromisso e profissionalismo, tendo desempenhado cargos de gestão técnica e comercial, desenvolvendo conhecimentos em termos de venda e posicionamento de produto. Marc López entra na equipa da Garmin Ibéria em 2012 com o objetivo de reforçar o departamento de Fitness/Outdoor. Três anos mais tarde, em 2015, é promovido para key account manager no departamento de Fitness/Outdoor, posição que lidera a área das grandes contas. Neste cargo coordenou as principais contas do retalho e desenvolveu as categorias de Fitness e Outdoor para clientes que, até ao momento, não trabalhavam com produtos desta gama.

Marc López assume agora a direção do Departamento de Consumer Electronics da multinacional, que pressupõe a gestão das diferentes gamas de produtos (automóvel, fitness e outdoor) para o mercado de grande consumo e, também, a liderança de uma equipa de seis colaboradores. O novo diretor vai desempenhar funções multifuncionais, sobretudo, o estabelecimento dos objetivos do departamento, a elaboração das previsões de venda e o desenho das estratégias de venda com o objetivo final do desenvolvimento da marca Garmin no mercado de Consumer Electronics.

Garmin, uma referência mundial

Sempre atenta às necessidades dos seus utilizadores, a Garmin desenvolve todo o tipo de produtos de vanguarda e está a revolucionar o mercado com vários dispositivos, tecnologia de ponta e a melhor relação preço/qualidade.

Ao mesmo tempo, e com o objetivo de se adaptar ao grande crescimento que registou nos últimos anos, assim como de optimizar o serviço que oferece para cada área, a Garmin efetuou várias mudanças estratégicas. Entre elas, destaca-se a ampliação das suas instalações, compostas por dois edifícios diferentes, um para escritórios e outro para armazém e logística.

Tudo isto está em linha com a filosofia que iniciou em 1989, quando a Garmin revolucionou o sector da tecnologia GPS. Durante mais de 25 anos, a multinacional conseguiu assumir-se como uma das principais referências neste campo e guiar milhões de utilizadores em todo o mundo por terra, mar e ar, sempre com a política de se adequar às necessidades dos clientes e, até mesmo, adiantar-se a elas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos