Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Grupo HARTMANN conclui aquisição da marca P&G em Portugal e Espanha
2017-07-03

O Grupo HARTMANN, um dos principais fornecedores internacionais de produtos médicos e sanitários, concluiu hoje, com sucesso, a operação de aquisição da Lindor- Procter & Gamble (P&G), uma das mais reconhecidas marcas de produtos profissionais de incontinência para adultos em Portugal e Espanha.

Com esta operação, a HARTMANN torna-se um dos principais fornecedores de produtos para incontinência de adultos na Península Ibérica, possuindo, neste momento, todos os ativos P&G associados à carteira de produtos Lindor® (Lindor®, Salvacamas®, Lindor Care®, Lindor Pants®), incluindo a propriedade intelectual, os contratos com funcionários e a fábrica de 25 mil metros quadrados em Montornès del Vallès, Espanha.

“A HARTMANN está agora posicionada para se tornar no maior player do mercado de incontinência de adultos em Espanha e Portugal”, refere Marc Perez, Diretor Regional do Grupo HARTMANN na Europa Ocidental. “Esta jogada irá expandir o nosso conhecimento local no setor, ao mesmo tempo que nos concede a oportunidade de criar sinergias a nível de grupo no que diz respeito a operações, produção e cadeia de fornecimento”.

Dadas as rápidas taxas de mudança demográfica e o aumento das condições crónicas na região, a HARTMANN categoriza a jogada como um passo certo no momento certo. Um estudo recente realizado pelo Instituto Nacional de Estatisticas de Espanha descobriu que a percentagem de população com 65 anos e mais está atualmente em 18,7 por cento e chegará aos 25,6 por cento em 2031 “

No ano fiscal de 2015-16, a Lindor obteve um volume de negócios superior a 75 milhões de euros. A maioria das vendas da marca advém do canal farmacêutico, sendo que os negócios institucionais, relacionados com hospitais e casas de repouso, representam uma percentagem menor.

“Durante os últimos 30 anos, a Lindor foi uma das marcas que mais apoiou médicos, enfermeiros e cuidadores, em hospitais e casas de repouso, em toda a Península Ibérica,” disse Jordi Guinovart, Managing Director da HARTMANN Espanha. “Estamos convencidos de que continuaremos a oferecer o excelente serviço prestado pela marca Lindor, bem como as outras marcas HARTMANN”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos