Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Siemens volta a ser reconhecida pela sua intervenção na comunidade
2017-06-29

A Siemens Portugal foi reconhecida mais uma vez, pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), pelas boas práticas de Responsabilidade Social com o prémio na categoria de Comunidade. A associação, esta quarta-feira, distinguiu a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado.

A Siemens candidatou-se aos prémios APEE, na edição deste ano, na categoria Comunidade. Este prémio reconheceu a intervenção proactiva da empresa na comunidade onde está inserida, contribuindo para o seu desenvolvimento e bem-estar.

A Siemens é assim distinguida pelo segundo ano consecutivo pela APEE. Em 2016, as ações de voluntariado dos colaboradores da Siemens que representaram 3000 horas dedicadas à sociedade foram premiadas pela associação, com o prémio Voluntariado.

A Siemens, no âmbito da sua política de Responsabilidade Corporativa desenvolveu o projeto de impacto social: Siemens Business to Society. Com o propósito de apoiar diferentes instituições e beneficiários com base na força dos seus colaboradores e da sua intervenção direta, a empresa ultrapassou uma vez mais os objetivos delineados.

Os seus colaboradores realizaram 3.638 horas em trabalho cívico que correspondem à participação de 45% dos seus colaboradores em iniciativas sociais, organizadas pela própria empresa.

O projeto Siemens Business to Society impactou mais de 6800 beneficiários em cerca de 30 instituições. „A estratégia de Cidadania da Siemens, focada essencialmente em três áreas de atuação sociedade, ambiente e educação, resultou num apoio diário a 20 pessoas durante o ano de 2016“, referiu Joana Garoupa, diretora de comunicação da Siemens Portugal.

A APEE, com estes prémios, teve como objetivo distinguir as organizações que assumem a responsabilidade sobre os impactes das suas decisões e atividades, criam valor para as suas partes interessadas e contribuem para o desenvolvimento sustentável.

Além disso pretendeu, com esta iniciativa, envolver o tecido empresarial português na temática da responsabilidade social e promover o desenvolvimento de boas práticas, bem como evidenciar e valorizar o trabalho já realizado pelas organizações portuguesas.

A APEE premiou empresas nas áreas: Direitos Humanos, Trabalho Digno e Conciliação, Ambiente: Redução de Impactos, Ambiente: água e energia, Mercado, Voluntariado, Comunidade, Partes interessadas e Comunicação.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos