A Goodis, marca, de acessórios para smartphones, tablets e computadores portáteis da Sonae iniciou o seu processo de internacionalização no último ano e já está disponível em dez países, a nível mundial, através de retalhistas e distribuidores locais, a que acresce a presença nas lojas Worten em Portugal e Espanha.
Tiago Gomes, Diretor da Goodis, afirma: “A Sonae tem vindo a realizar um forte investimento em inovação, investigação e desenvolvimento de produto, o que está a conduzir à criação de marcas de reconhecida qualidade e com potencial de afirmação internacional. Posicionando-se como trendy e urbana, a Goodis é um dos exemplos mais recentes desta aposta, que devido à qualidade, design diferenciador e preço atrativo dos seus produtos já está presente em uma dezena de países a nível mundial, desde o exigente mercado europeu até países emergentes na Ásia, América Latina ou África.”
Além de Portugal e Espanha, onde disponibiliza os seus produtos nas lojas Worten, a Goodis está presente na Grécia, Marrocos, El Salvador, Israel, Índia, Timor, Roménia, Mongólia, Guatemala e, mais recentemente, na Amazon França.
Entre os produtos comercializados pela Goodis a nível internacional destaca-se a Colour Collection Jungle Fever, lançada na IFA em 2015, que inclui acessórios com padrões de design exclusivo, alinhados com as mais recentes tendências de moda. A gama de auscultadores, bem como a gama de malas e mochilas para portáteis, têm sido também produtos de eleição.
A Goodis aposta numa gama alargada de produtos e na presença nas principais feiras mundiais do setor como forma de potenciar a sua internacionalização, contando ainda com uma plataforma online disponível em http://www.goodis-online.com.
Em 2015, a Sonae SR, área de retalho especializado da Sonae que integra a marca Goodis, registou vendas de 1.294 milhões de euros, tendo a atividade internacional crescido 5,1%, fruto dos novos formatos de loja, do desenvolvimento do omnicanal e da aposta na internacionalização das várias marcas e insígnias através de formatos capital light, onde se incluem as parcerias, o franchising e a exportação/wholesale.