Em Outubro do ano passado a Revismarket entrevistou Mark Huijsmans, Diretor Geral da Miele Portugal que divulgou os objetivos e um novo modelo de negócio mais “adaptado à nova realidade portuguesa”.
Decorrido um ano voltamos a falar com Mark Huijsmans para perceber o que mudou e como está a marca neste novo percurso.
- Um dos objetivos referidos para o prazo de cinco anos, era o de aumentar substancialmente a quota de mercado da marca em Portugal. Como está atualmente a quota de mercado da Miele, qual a evolução em relação ao ano passado e qual o plano de ação para alcançar o objetivo anunciado em 2014.
Mark Huijsmans: Para aumentar substancialmente a nossa quota de mercado, necessitávamos de começar por aumentar a nossa distribuição. Devido ao nosso novo modelo de negócio os novos clientes estavam interessados em tornar-se nossos parceiros. Ao longo do ano, a maioria dos nossos clientes foram-se adaptando com sucesso ao nosso novo modelo de negócio e abraçaram as oportunidades que a marca lhes ofereceu. Em Agosto deste ano os produtos Miele passaram a estar disponíveis também na Worten, primeiro num número limitado de lojas com uma gama restrita mas aumentando progressivamente.
Leia a entrevista completa aqui