Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Bluesound 2 chega a Portugal já com o selo de “Produto do Ano” da revista WHAT Hi-Fi
2015-11-05

A Bluesound, marca distribuída em Portugal exclusivamente pela Esotérico, apresenta a nova geração do seu sistema de música multissala com suporte para áudio de alta resolução, incluindo um streamer de música com e sem amplificador integrado (NODE 2 e POWERNODE 2) e um sistema de extração de CDs áudio (ripping) com streaming e 2 TB de armazenamento (VAULT 2).

A Bluesound é uma empresa especializada em som constituída por designers e engenheiros provenientes da empresa britânica NAD, pioneira da alta-fidelidade nos anos 70. O objetivo da marca encontra-se na busca por tecnologias inovadoras e qualidade de reprodução de música sem par.

A segunda geração da gama de produtos Bluesound chega ao mercado Português já com um cobiçado selo de recomendação. Nada menos que um prémio de produto do ano da prestigiada revista WHAT Hi-Fi na categoria “2015 Multi-room systems”. O veredicto foi claro: “O melhor sistema multissala ficou ainda melhor.”

“Com a gama Bluesound Gen 2, extraímos o que era já um alinhamento líder na sua categoria e reconfigurámos virtualmente todas as áreas na sua estética, usabilidade e desempenho,” disse a propósito John Banks, Chief Brand Officer na Bluesound. “A nossa missão é continuar a elevar todo o setor do áudio multissala com uma combinação elegante de tecnologia, performance, design e conveniência que irá apelar a um segmento crescente de apaixonados pelo desempenho.”

A família de produtos Bluesound Gen 2 combina áudio de alta resolução 24 bits/192kHz (WAV, AIFF, AAC, WMA, MP3, etc.) com uma extrema facilidade de utilização. E além de reproduzirem a sua biblioteca de músicas de qualidade HD, os equipamentos Bluesound também suportam os mais populares serviços de música na nuvem como Spotify, Tidal, TuneIn, Deezer e Rdio.

Toda a música pode ser controlada via aplicação dedicada em dispositivos Android™, iPhone®, iPod touch® e iPad™; Kindle; PC ou Mac. A aplicação, Bluesound Controller App, foi de resto redesenhada com novos gráficos e um layout melhorado para uma utilização mais intuitiva.

Totalmente compatível com os equipamentos Bluesound de primeira geração, a app melhorada acrescenta funcionalidades como presets para reproduzir listas de conteúdos pré-selecionados ao premir de um botão. Já a função TV Connect mune a maioria dos modelos com a capacidade de ligar o seu televisor e integrar o controlo de infravermelhos do mesmo, para uma interação perfeita do som da TV.

No que respeita à usabilidade, os modelos da gama incluem agora entradas óticas e analógicas para ligação de fontes em reprodução multissala, saída para subwoofer que permite mais versatilidade nos graves, e amplificador de auscultador integrado para sessões de música privadas – além de um CPU mais poderoso, suporte para Bluetooth 4.0 com aptx® sem necessidade de adaptador, novo design Wi-Fi avançado e, no geral, uma qualidade de reprodução áudio ainda melhor.

Outra das grandes novidades na nova geração de produtos Bluesound é o renovado design com acabamento mate nos modelos NODE 2, POWERNODE 2 e VAULT 2 produzido pelo designer industrial David Farrage, da DF-ID. Todos os equipamentos estão disponíveis em preto ou branco.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos