Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fnac.com completamente remodelado
2015-09-15

O reforço da ergonomia e a simplificação da experiência do utilizador estiveram na base da apresentação da nova imagem web fnac.com. Pela primeira vez desde a sua criação em 1999, o site francês sofre uma remodelação total. Para assinalar a data foram oferecidos 100.00 cartões de sócio FNAC a compradores fiéis.

Com mais de 800.000 visitas únicas por dia o primeiro multicanal de e-commerce de França foi alvo, no início de setembro, de remodelação completa. Esta ação decorre de um dos pilares do Plano FNAC 2015, no âmbito da estratégia de desenvolvimento omnicanal.

A arquitetura totalmente renovada oferece uma navegação simplificada, com um menor número de cliques, bem como a apresentação de conteúdo personalizado para auxiliar a compra dos seus clientes e maior integração com as lojas e multicanal.

O projeto teve a duração de um ano e a participação de uma comunidade de mais de 1200 clientes, que testaram a versão beta do website fnac.com.

O novo design surge após um trabalho contínuo de quatro anos na melhoria do backoffice e da integração de nova plataforma técnica, partilha de bases de dados, desenvolvimento de recursos de comuniação entre lojas e website, bem como desenvolvimento mobile e inovações do comércio eletrónico.

O projeto é fruto do trabalho interno da Direção de Marketing e E-Commerce da FNAC com a agência Razorfish Digital. Entre as novas funcionalidades destacam-se:

- Navegação mais simplificada e optimizada e design responsive que facilita a navegação em dispositivos móveis.

- Integração de compras multicanal desde a homepage.

- Visibilidade do programa de adesão ao cartão FNAC disponível em toda a navegação.

- Conteúdo personalizado para auxiliar o cliente na sua opção de compra.

- Melhoria dos conteúdos de descrição dos produtos, incluíndo consehos FNAC e guias de compra.

- Possibilidade de chat online com consultor de vendas a qualquer momento.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos