Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

FNACentra em Àfrica com a bertura de lojas na Costa do Marfim
2015-09-10

A FNAC anunciou a sua entrada na Costa do Marfim, com a abertura de duas lojas na maior cidade do país, Abidjã. Alexandre Bompard, Diretor Geral da empresa acredita no crescimento do comércio de bens culturais e do comércio eletrónico no continente Africano, segundo noticia o Jornal Le Monde, e não teme a concorrência de outras grandes grupos com presença neste mercado.

Costa do Marfim foi o local eleito para a entrada em África negra da FNAC dada a “estabilidade política” e o “elevado potencial económico”, acrescenta o Diretor Geral da empresa ao Le Monde.

A estratégia de entrada foi realizada através de um parceiro local, o grupo Prosuma, criado em 1966, líder na grande distribuição na África francófona, com 18 lojas e 146 pontos de venda, operando com diversas insígnias.

A abertura da primeira loja está prevista para dezembro de 2015, com um espaço de 300 metros quadrados, seguindo-se em fevereiro de 2016 uma segunda FNAC com 800 metros quadrados. Os espaços colocarão ao dispor toda a gama de produtos e serviços FNAC e substituirão as Mediastores, marca pertencente ao grupo Prosuma.

Segundo a notícia do periódico Le Monde a FNAC prevê continuar a sua expansão internacional. No continente Africano a empresa já marca presença em Marrocos desde 2011 e no Qatar, em parceria com a Darwish Holding.

Na Europa a FNAC está presente na Bélgica, Suíça, Espanha e Portugal. A empresa possui, ainda, 12 lojas no Brasil. 70% do seu volume de negócios é gerado em França, onde possui 115 lojas.

Foto: Le Monde | Fonte: http://www.lemonde.fr/economie/article/2015/09/07/la-fnac-s-implante-en-cote-d-ivoire_4747986_3234.html

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos