Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

GfK reforça medição de audiências de TV e rádio
2015-07-13

A GfK acaba de renovar o contrato com a CIM (Centre d'information sur les médias) para a prestação de serviços de medição de audiência de televisão (TAM) na Bélgica até ao final de 2017, bem como a medição de audiências de rádio por mais dois anos.

A GfK começou a medir as audiências de TV na Bélgica a 1 de janeiro de 1997 e tem modernizado a tecnologia, de forma a permanecer na vanguarda da medição de audiências de TV e expansão da procura no mercado. Com a renovação do contrato continuará a monitorizar, diariamente, 750 famílias em cada região ao longo de 2016 e 2017, o que perfaz um total de 1500 famílias em toda a Bélgica. A medição de audiência de rádio foi iniciada em 2005 e o contrato com a CIM é agora prorrogado até ao final de 2017.

A colaboração entre a GfK e a CIM assegura ao mercado belga inúmeros benefícios, nomeadamente a continuidade de um serviço padronizado e de qualidade garantida. Os anunciantes e proprietários de media precisam de métricas de audiência fiáveis ​​que reflitam a dinâmica de mudança dos seus mercados, a fim de ajudar a otimizar a programação de TV, inventários de publicidade e alcance das campanhas para obter um maior ROI. E isso, é exatamente o que a GfK proporciona, compreender em profundidade as preferências de visualização do consumidor, padrões de consumo, como eles se envolvem com o conteúdo e o que afeta a sua lealdade.

Kris Vloeberghs, diretor-geral da GfK Bélgica, comenta, "Estamos orgulhosos por confirmar a nossa colaboração com a CIM e continuar a trazer a nossa experiência global na medição de audiência para a Bélgica. Vamos trabalhar em estreita colaboração com a CIM para introduzir novos recursos em medição de audiência de TV, respeitando as convenções existentes no mercado. "

A GfK é um importante fornecedor de serviços de medição de audiência a nível mundial, com mais de 40 anos de experiência nesta área altamente especializada. Atualmente oferece serviços de medição de TV na Áustria, Bélgica, Alemanha, Países Baixos e Portugal, e também assinou grandes contratos no Brasil, o Reino da Arábia Saudita e Singapura. A GfK fornece uma medida de medição de audiências de rádio em diversos países europeus e asiáticos e são pioneiros em métodos de coleta de dados com tecnologia de ponta.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos