Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
ERP Portugal é Membro Fundador da Associação Cluster de Resíduos de Portugal
2015-07-08

A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos, integra o grupo de membros fundadores e os órgãos sociais da Associação Cluster de Resíduos de Portugal, que visa promover ações de boas práticas no setor dos resíduos com o objetivo de incentivar o conceito de economia circular, nomeadamente através da criação de oportunidades de negócio e do incentivo ao emprego e empreendedorismo, bem como do desenvolvimento de esforços de I&D.

A ERP Portugal dará um forte contributo na partilha da sua experiência nacional e europeia e em simultâneo, receberá inputs de outras empresas, criando novas sinergias e oportunidades, tendo a inovação como o mote para um futuro sustentável. Ricardo Neto, Presidente da ERP Portugal reforça a importância deste novo projeto “a partilha de conhecimentos e experiências no setor dos resíduos será bastante produtiva, na medida em que a economia linear deu lugar à economia circular, elevando a nossa abordagem para um nível em que os resíduos são reconhecidos como fatores e recursos. Este programa será benéfico para o desenvolvimento do país, revelando-se mais um veículo para alteração de comportamentos no âmbito da gestão de resíduos”.

O projeto Smart Waste Portugal-Business Development Network irá envolver ativamente todos os intervenientes e pretende fazer a diferença no setor, uma vez que o resíduo passa a ser visto de uma outra forma, agora como um recurso económico e social. Assim, serão criadas condições para uma maior capacidade de reagir a novos fatores nacionais e internacionais de uma forma competitiva, atuando em toda a cadeia de valor através de uma estratégia colaborativa, promovendo inovação, investigação, desenvolvimento e implementação de soluções.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos