Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Altran investe 12 milhões de euros em Portugal e cria 200 novos postos de trabalho
2015-06-16

A Altran acordou com o Governo português um novo investimento, de 12 milhões de euros, que permitirá criar 200 novos postos de trabalho. Os novos empregos, diretos e qualificados, deverão ser criados maioritariamente na região do Fundão, no âmbito do alargamento das atividades de nearshore, desenvolvimento de soluções no domínio de critical systems e real time applications, soluções machine driven big data e connectivity.

O investimento anunciado na inauguração oficial da nova sede da empresa, no Parque das Nações, em Lisboa, que contou com a presença do Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, contempla ainda o desenvolvimento de projetos relacionados com I&D e soluções de complex connectivity relacionadas com a ‘Internet das Coisas’.

O vice-presidente executivo sénior para a Europa do Sul do grupo Altran, Cyril Roger, explicou que “a Altran, como empresa global que é, tem confiança em Portugal e apoia a estrutura portuguesa suportada na excelência dos profissionais portugueses. Por isso continuamos a investir no país e a criar mais emprego e, dessa forma, a contribuir para o crescimento da economia portuguesa”.

Em fevereiro de 2013, a Altran tinha já celebrado um acordo de investimento, com o Governo português, que se traduziu na criação de mais de 120 postos de trabalho para a prestação de serviços na área de Tecnologias de Informação e Engenharia de Telecomunicações para grandes clientes sediados na Europa. A 16 de junho de 2014, a Altran alargou as infra-estruturas do seu centro de nearshore, com o apoio da Câmara do Fundão, passando a dispor de uma capacidade de 3.000m2.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos