Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Portugueses são os europeus que mais vão aumentar as poupanças
2015-05-28

O Observador Cetelem revela que, em Portugal, 46% dos consumidores pensam aumentar as poupanças nos próximos meses. Os portugueses são mesmo os europeus que mais aumentaram essa intenção face a 2014 (+11 p.p), seguidos pelos consumidores britânicos (+6 p.p). O estudo revela ainda que as intenções de gastos também aumentaram: 35% dos portugueses admitem aumentar as suas despesas, mais do que no ano passado (29%).

De uma forma geral, as intenções de poupança estão em queda ou ao mesmo nível pelo segundo ano consecutivo em todos os países europeus. Portugal e o Reino Unido, onde os consumidores tencionam poupar mais este ano, são as únicas exceções à regra. Em média, 35% dos europeus dizem que pretendem aumentar as poupanças nos próximos doze meses, uma proporção ligeiramente inferior em comparação com 2014 (33%).

O estudo revela também que o aumento nos gastos supera as intenções de poupanças na generalidade dos países analisados. Uma vez mais, Portugal foge à regra: são mais os consumidores que tencionam aumentar as poupanças (46%) do que aqueles que pensam aumentar as despesas (35%).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos