Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ecostyle apresenta artigos de lifestyle sustentáveis em Frankfurt
2015-05-26

Cada vez mais consumidores procuram produtos feitos segundo critérios ecológicos e sociais. Alinhada com esta ideia, a feira Ecostyle dá ao retalho a oportunidade de descobrir as últimas tendências em artigos de lifestyle sustentáveis. O certame decorre de 29 de Agosto a 1 de Setembro, em Frankfurt.

Em paralelo com a Tendence, feira de artigos para o lar e gifts, os expositores da Ecostyle apresentam artigos que cumprem elevados critérios ecológicos e de design funcional. Este ano, também os aspectos sociais associados à produção dos artigos fazem parte do processo de selecção das empresas: “Este ano damos destaque ao tema ‘design social’ e às organizações e associações que trabalham activamente este segmento, oferecendo às pessoas portadoras de deficiência a oportunidade de exporem na Ecostyle, numa área especial”, explicou Nicolette Naumann, vice-presidente da Tendence.

Este ano, o CBI – Centro para a Promoção de Importações de países em desenvolvimento, apresenta acessórios de moda e para a casa de países africanos e asiáticos na Ecostyle. Mandatada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Holanda, esta organização ajuda pequenos produtores de países em desenvolvimento a exportarem os seus artigos para mercados internacionais. “Os compradores que procuram produtos fabricados segundo as regras do comércio justo encontram na Ecostyle uma selecção de artigos de mais de 100 empresas no âmbito dos programas do CBI”, explicou Mark Kwami, representante do CBI. Os produtores que vão estar na Ecostyle com o apoio desta organização são oriundos do Bangladesh, Egipto, Indonésia, Quénia, Madagáscar, Mongólia, África do Sul, Tanzânia, Uganda e Vietname.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos