Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

6000 Alunos participam no VIII Concurso RIK & ROK do Jumbo
2015-05-25

Durante o mês de Maio decorre o VIII Concurso Escolar Rik & Rok do Jumbo, este ano subordinado ao tema “Somos Luminosos!” e integrado nas comemorações do Ano Internacional da Luz decretado pela ONU. O Concurso conta mais uma vez com o apoio da Comissão Nacional da Unesco que integra também o júri de avaliação dos trabalhos e envolve mais de 6 000 mil alunos do 1.º ciclo das escolas de todo o país.

De acordo com Paula Amêndoa, Responsável pelo Clube Rik e Rok, “o Jumbo continua a apostar em temas pedagógicos. O tema deste ano é dedicado à luz, procuramos sensibilizar ainda mais para a utilização equilibrada dos recursos naturais como a luz e a produção de energia eléctrica”.

A luz está presente em todas as atividades humanas: na ciência, na tecnologia, na natureza e na cultura. Com este tema pretende-se que as crianças fiquem a conhecer a importância da luz, como aproveitá-la e como utilizar a energia de forma sustentável.

No concurso é pedido aos alunos e professores que criem um projecto de aproveitamento da luz natural da escola ou um projeto para diminuir o consumo de energia eléctrica da escola.

Como já vem sendo hábito, a Rik e o Rok deslocam-se a todas as escolas inscritas no projeto, para levantar os trabalhos e realizar uma peça de teatro com o objectivo de incutir os princípios pedagógicos deste tema de forma lúdica e numa linguagem divertida.

O Clube Rik & Rok, criado há mais de 10 anos pela Auchan, aposta e investe em acções de caráter educativo para as escolas do 1º ciclo, com o apoio institucional da UNESCO ‐ Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, visando contribuir para a formação e desenvolvimento dos mais novos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos