Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Carrefour testa "GPS" que guia o cliente pela loja e funciona por LED
2015-05-22

O Carrefour está a testar uma nova app no seu hiper de Lille em que o cliente é localizável através de sinais emitidos pelas lâmpadas de LED e recolhidos pela câmera frontal do smartphone. Dando pelo nome de C-Promo, o dispositivo conduz o cliente pela loja como um GPS, realçando as promoções do hypermercado. Apenas está disponível para o iPhone mais recente em iOS8 e somente operacional no Carrefour Euralille.

Segundo notícia publicade na Linéaires, a nova app permite, além das funções que permitem consultar o folheto ou notícias da loja, que o cliente seja guiado pelas prateleiras até chegar ao cupão desejado ou consultar apenas as promoções especiais disponíveis de imediato

"É uma proteção em tempo real para os clientes urbanos", declara Céline Martin, diretora de modelos de negócios e inovação do Carrefour em França.Este lançamento, anunciado como "um primeiro na Europa", é o resultado de uma parceria entre o Carrefour e a Philips. "Esta tecnologia não requer nenhuma infra-estrutura adicional, diz um dirigente da Philips. Os LEDs que equipam a loja são utilizados para o sistema de geolocalização interior." São 800 luzes que emitem cada uma um código diferente, que é reconhecido pelo aplicativo no smartphone" afirma.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos