Um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias, mostra que 58% dos portugueses vai gastar menos de €20 no presente do Dia da Mãe, e apenas 42% vai gastar mais do que €20.
Em termos de preferência, quem diz o que quer receber não partilha da mesma opinião: os filhos têm preferência por oferecer massagens, com 21%, seguido de jóias e roupa com 15% cada. Na opinião de quem diz o que quer receber, em primeiro lugar surgem as escapadinhas com 26%, e de seguida as massagens com 19%. As mães querem ainda receber jóias, flores e perfumes.
“O e-commerce é cada vez mais uma realidade, e mesmo o uso de smartphone está aumentar, principalmente para fazer pesquisas e comparar produtos. Neste estudo, 73% dos inquiridos afirmou que vai comprar o presente para o Dia da Mãe através do online. As pessoas cada vez têm menos tempo a perder, e assim além de pouparem tempo conseguem planear melhor a surpresa”, comentou Francisco Costa, administrador da Odisseias.
O estudo contou com a participação de uma amostra representativa de mais de 1000 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.