Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A Sony conquista 15 Red Dot Design Awards
2015-04-06

Desde a sua fundação em 1946, a Sony tem vindo a impulsionar o mercado da eletrónica através de desenvolvimentos tecnológicos e a mudar a forma como interagimos e encaramos a tecnologia. A base desta conquista é a dedicação contínua da empresa ao design funcional e elegante, sempre a pensar no consumidor. Esta dedicação foi reconhecida, pela primeira vez, no ano 2000 quando a Sony recebeu o prémio de Equipa do Ano dos Red Dot DesignAwards. Este ano, a Sony celebra mais um sucesso - o reconhecimento dos designs inovadores dos produtos da marca, com um total de 15 prémios Red Dot.

O prémio Red Dot: Design de Produto, um dos mais prestigiados prémios de design do mundo, é atribuído pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, em Essen, na Alemanha. Em 2015, o júri recebeu 4928 candidaturas de 56 países, o que demonstra a importância global destes prémios.

De entre os produtos premiados, a Sony recebeu dois prémios Red Dot: O Melhor dos Melhores. Os nove critérios de seleção utilizados incluem desde o grau de inovação e medidas de design complexas e simples, até aos critérios ecológicos e funcionais, reconhecendo, desta forma, o design inovador, cuidado e esteticamente apelativo.

O elegante projetor laser 4K Ultra Short Throw LSPX-W1Sfoi o primeiro passo para a concretização do conceito "Life Space UX" da Sony, uma nova experiência do utilizador que permite aos consumidores desfrutar de conteúdos de entretenimento na sua sala de estar, de uma forma totalmente nova e visualmente espetacular, graças ao seu design fino que se adapta perfeitamente a qualquer divisão da casa. A lente Ultra Short Throw permite-lhe colocar o projetor próximo da parede, o que faz com que o LSPX-W1S transforme todo o espaço numa janela de tamanho real com uma imagem expansiva de 147 polegadas, que oferece uma nitidez quatro vezes superior à do Full HD, convertendo qualquer espaço num ambiente evolutivo. O design elegante do projetor laser 4K Ultra Short Throw combina perfeitamente com a decoração existente e o seu acabamento requintado em alumínio torna qualquer sala de estar mais luxuosa. Concebido como uma elegante peça de mobiliário, este projetor cria um ponto focal único, quer esteja ligado ou desligado.

O smartphone Xperia™ E3 oferece um desempenho rápido e entretenimento inigualável com funções divertidas e intuitivas. Com o mesmo design deslumbrante que os smartphones da icónica série Z3 da Sony, o Xperia E3 constitui uma afirmação de estilo moderno e inovador. Simultaneamente fino e leve, o E3 foi concebido especificamente para uma fácil utilização com apenas uma mão, tornando-o perfeito para uma vida em movimento. Além disso, o Xperia E3 integra um generoso ecrã de 4,5”, câmara traseira de 5 MP com aplicações para câmara Xperia e HDR para fotografias, bem como uma poderosa bateria de longa duração com modo STAMINA para mantê-lo entretido durante mais tempo.

Em 2015, a Sony conquistou 13 prémios de design de produto para diversos modelos, abrangendo vários grupos de produtos da marca. Alguns dos produtos vencedores, tais como a série BRAVIA X9500B, oWalkman NW-ZX2e a câmara Cyber-shotDSC-RX100M3representam um design elegante e funcional que permite uma integração fluida do equipamento nos estilos de vida dos consumidores. Juntamente com as colunas SRS-X99 premiadas, estes produtos baseiam-se numa combinação entre o melhor do desempenho tecnológico e o design minimalista não intrusivo, permitindo-lhes oferecer facilmente um valor acrescentado aos consumidores.

A Sony também foi premiada pelo seu trabalho inovador no setor médico, com o seu sistema de visualização pessoal HMS-3000MT a contribuir para a diminuição da fadiga dos médicos, aumentando o conforto e a comodidade onde são realmente importantes: durante as cirurgias.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos