Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Uber estreia serviço de entrega de refeições ao domicílio em Barcelona
2015-03-06

A Uber, uma aplicação que conecta utilizadores a um serviço de motoristas privados continua a inovar e vai estrear, em Barcelona, o seu novo serviço, a UberEats. É uma plataforma de entrega de refeições ao domicílio, em menos de 10 minutos, disponível todos os dias, nos períodos de almoço e jantar.

A aplicação UberEats funcionará de forma semelhante às anteriores plataformas da Uber, já disponíveis em mais de 280 cidades. Para encomendar a refeição, basta ao utilizador selecionar a app e o serviço UberEats e o pagamento é feito de forma automática utilizando o cartão de crédito registado no perfil pelo utilizador. Assim que o pedido seja efectuado, os utilizadores podem seguir o trajeto da refeição por GPS, em tempo real. Segundo a Uber pretende-se que o tempo de entrega seja “menos de 10 minutos”.

Esta inovação chega ao mercado europeu depois de ter sido testada em Los Angeles, EUA, sob o nome UberFlesh e estabeleceu para já uma parceria com o site de restaurantes espanhol, Plateselector. O responsável pela Uber em Espanha, Carles Lloret explica que a UberEats pretende ligar “muitos dos restaurantes que não tinham tido a oportunidade de oferecer uma opção de entrega ao domicílio a uma rede motoristas e abrir novas oportunidades de crescimento”. O serviço estará para já disponível apenas no centro da cidade de Barcelona mas Carles Lloret não descarta a expansão para outras cidades europeias.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos